Luiza (Bruna Marquezine) e Helena (Julia Lemmertz) foram para Goiás ao enterro de Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Lá, vivendo em casas lado a lado, o encontro com seu ex é inevitável e a leiloeira começa a perceber que Luiza é quem está cada vez mais próxima de Laerte.
Ao chegar de um jantar oferecido por Shirley (Vivianne Pasmanter) em sua homenagem, Luiza é abordada pela mãe, que já deveria ter voltado pro Rio. Helena explica que não viajou porque não estava passando bem e se irrita ao ver que Laerte chega na cozinha, onde elas estão.
Helena chama Luiza para dormir e diz que elas precisam dormir cedo. Mas os planos da jovem são outros e ela começa a se arrumar pra sair. Vendo a preocupação de Helena, que pergunta para onde ela vai, Luiza dispara: "O que é que você está querendo, mãe? Me sinto ridícula com essas suas cenas!".
Ao perceber que sua mãe está o tempo todo evitar sua aproximação com Laerte, que está hospedado em um quarto próximo, ela provoca: "Você tem medo que de repente ele erre de porta", diz, para desespero de Helena que, aos gritos, exige que Luiza durma ao seu lado.
Mas se Helena e Luiza estão em pé de guerra, Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Chica (Natália do Vale), as irmãs Fernandes, voltam a se falar ao se reencontrarem no enterro de Itamar. Elas, que brigaram após Laerte ser preso no passado, fazem as pazes 20 anos depois da tragédia que mudou para sempre as vidas de Laerte, Helena e Virgílio (Humberto Martins).