Helena (Julia Lemmertz) está disposta a tudo para salvar seu casamento, desde queimar as lembranças de Laerte (Gabriel Braga Nunes ) até mesmo pedir ajuda a Shirley (Vivianne Pasmanter). No capítulo que vai ao ar em 24 de junho na novela "Em Família", a leiloeira resolve usar o bom lucro que teve em sua loja para comprar um presente para Virgilio (Humberto Martins) e recorre à ex-rival para ajudá-la com a escolha e compra do objeto de desejo do marido.
A relação de Helena está se reconstruindo depois de uma separação em que o pai de Luiza (Bruna Marquezine) chegou até a sair de casa. Mas depois de fazer algumas concessões e aparecer bêbada no hotel onde ele estava hospedado, a filha de Chica (Natália do Vale ) conseguiu trazer o artesão de volta para casa. Agora, ela pensa em um belo presente para demonstrar seu amor: um cavalo.
Quando Shirley aparece na sala, enrolada na cobra Serafina e de bobs no cabelo, mas consegue acreditar na visita que vê ali. "Mon dieu, ninguém me disse que o mundo ia acabar hoje... Senão tinha mandado enfeitar a casa... Você, Leninha, vindo me visitar chez moi?", ela pergunta, espantada.
Com um sorriso Helena se desculpa por não ter avisado antes de ir e declara: "Vim porque quis. Porque preciso da sua ajuda". "Nossa, que honra! A grande Leninha vir pedir ajuda de Shirley. Me diga, em que posso ser útil?", ironiza a milionária. A leiloeira então conta que percebeu a empolgação do marido com o haras e os cavalos dela. "Sei muito bem o que empolga um homem. É uma das minhas melhores qualidades", corta a vilã, com uma de suas "pérolas".
"Os negócios da minha loja vão muito bem, obrigada, e resolvi dar um bom presente paro Virgílio. Algo inesquecível... Um cavalo!", diz Helena, que continua: "Mas não sei nada do assunto e pensei que você poderia escolher comigo. Pode ser?". "Óbvio, querida! Pode contar comigo! Está devendo para o vaqueiro, né? Virgílio merece, afinal não é todo dia que se encontra um marido como ele, que atura você anos a fio, sempre com aquela cara de paixão, fiel como um cão adestrado", alfineta a loira.
Helena corrige, dizendo que quando se ama de verdade a fidelidade vem sem necessidade de adestramento. Mas Shirley insiste e aproveita para espezinhar a inimiga: "Depende do perfil do macho, já devia saber disso. Afinal conviveu anos a fio com o Laerte, que te amava mas não era nada fácil. Mas isso são águas passadas. Hoje ele tá aos pés da Luizinha..."
"Não quero falar sobre esse assunto. Não faça eu me arrepender por ter vindo aqui. Só vim mesmo porque você é a única pessoa...", vai dizendo a mulher de Virgílio, mas é novamente cortada. "Já me calei! Você fez bem em vir, procurou a pessoa certa. Eu posso, eu devo, eu quero ajudar. E vou! Em nome dos velhos tempos. Posso abrir um break na minha agenda e ir lá com você. Tenho que avisar ao tratador", afirma a mãe de Bárbara (Polliana Aleixo).
Diante disso, Helena pergunta se poderá deixar o cavalo que vai comprar no haras de Shirley, para não precisar procurar um lugar para manter o animal. "Não vai precisar porque já achou. Lá é o paraíso para um vaqueiro e seu cavalo... Vai ser ótimo, podermos ter mais uma coisa em comum além do nosso passado e da nossa amizade", ela responde. Será que essa aproximação das duas vai dar certo?
(Por Samyta Nunes)