Helena (Julia Lemmertz) não está conseguindo se controlar com a proximidade de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Assim que fica sabendo que o flautista vai morar de vez no Brasil, a leiloeira se exalta e tem uma briga feia com Virgílio (Humberto Martins), no capítulo de "Em Família", da Globo, que vai ao ar nesta quarta-feira (12).
"Quase nunca saímos! Sabe por quê? Porque você não gosta de sair. Tem vergonha de se expor ao mundo, ao contrário do homem responsável pela sua cicatriz. Enquanto você se esconde, se recolhe, ele invade e se exibe. E recebe aplausos de todos os lados!", dispara Helena, comparando o marido ao ex-namorado e o ofendendo por ter vergonha de sua cicatriz.
Virgílio fica magoado com as ofensas da mulher, mas não perde o controle. Incisivo, ele diz: "Não sou um bobo. Tenho as minhas marcas, Leninha, mas as maiores, se você quer saber, estão aqui, dentro de mim".
Helena percebe que exagerou, se arrepende de ter explodido com o marido e pede desculpas. Ela explica que não está conseguindo lidar com essa volta repentina de seu passado e ele compreende.
Mas depois da briga, Helena não tem nem coragem de contar ao marido que Luiza (Bruna Marquezine) brigou com André (Bruno Gissoni) por causa de Laerte. Ela diz apenas que a filha se desentendeu com o namorado e não entra em detalhes.