Parece que as brigas entre Helena (Julia Lemmertz ) e Laerte (Gabriel Braga Nunes ) não estão próximas do fim, na novela "Em Família ". A leiloeira flagra o músico discutindo com Luiza (Bruna Marquezine ) e parte para cima do flautista. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Tudo começa quando Laerte interrompe bruscamente uma aula de dança de Luiza, no galpão. Assustando a todos, o flautista puxa a estudante pelo braço e a arrasta para o escritório do galpão, onde começa a brigar com ela. Helena vê a cena, não se conforma com a forma como o músico trata a sua filha e dá um tapa nele.
"Sai de perto dele, filha! Eu ouvi o que você falou, pelo menos o fim do discurso que eu conheço muito bem. De que armadilhas você vai livrar a minha filha, se é você quem arma todas elas?", diz Helena antes tentar dar o primeiro tapa.
Cadu (Reynaldo Gianecchini ) abre a porta do local e vê Helena ameaçando Laerte. "Não aconteceu nada, mãe. Estávamos discutindo", diz Luiza tentando amenizar a situação. "Boba! Não é possível que todos vejam, menos você!", responde a leiloeira sem dar razão a filha. "A velha desconfiança de sempre! Não tem jeito!", provoca o músico."Não quero ver vocês dois brigando assim, eu vou embora, desapareço pra sempre", ameaça Luiza. "Você não vai desaparecer. Fica aqui, ele sai!", diz Helena a Laerte.
Vamos, sai daqui e deixa minha filha em paz. Com ela eu me entendo", completa.
Após a discussão, quando a situação já está um pouco mais calma, Verônica (Helena Ranaldi ) e o Cadu conversam com Helena. "A própria Luiza me falou que o casamento estava aceito pela família toda, inclusive por você", diz a pianista para Helena. "Não estava aceito, nunca esteve. O que aconteceu é que engolimos o fato. Era uma coisa ou outra, não tinha uma terceira opção. Ou concordávamos ou rompíamos de vez.
Ameaçamos, brigamos, chegamos aos bofetões, apresentamos provas, demos exemplos, abri meu coração, chorei, gritei", explica a leiloeira. "Mas acabou sendo mesmo aceitar ou abandonar a causa. A terceira opção seria a morte", finaliza.
Surpresa, Verônica pergunta de quem seria a morte. "Dele", diz Helena sem se preocupar com o julgamento da pianista. "Pode se escandalizar: até nisso pensei", diz se defendendo. "Isso seria o mesmo que tentar apagar um incêndio atitando gasolina no fogo", pondera o chefe de cozinha. "Não sabem o que uma mãe pensa diante de qualquer ameaça a um filho. E não apenas pensa, mas faz. É capaz de fazer", explica tentando se defender.
Esse não foi a primeira crise de ciúme de Laerte. O flautista começou a mostrar o seu lado ciumento durante um jantar com a noiva, Marina (Tainá Müller ) e Clara (Giovanna Antonelli ). O músico também quase matou André (Bruno Gissoni) ao desafiá-lo passar por uma passagem perigosa enquanto estava bêbado.