Gabriel Braga Nunes vai viver um triângulo amoroso com Helena e Virgílio, personagens de Julia Lemmertz e Humberto Martins na novela "Em Família". Mas essa confusão de sentimentos não vai acabar bem para Laerte. O romance com a prima Helena começará ainda na adolescência, quando Laerte e Helena serão vividos por Guilherme Leicam e Bruna Marquezine.
Excessivamente ciumento, Laerte acabará colocando tudo a perder, principalmente por causa da proximidade entre Helena e Virgílio (Fernando Rodrigues). No entanto, quase 20 anos depois, Laerte conhecerá Luiza, a filha de Helena, com quem se envolverá.
Em entrevista à coluna "Olá!", do jornal "Agora São Paulo", Bruna contou que por enquanto não está pensando nessas cenas: "Ainda não fiz preparação nenhuma", garantiu. Para a atriz, o mais difícil até agora foi deixar a Helena de lado para viver Luiza.
"Quando tivemos que viajar para Viena para fazer a Luiza, foi um choque para mim. Estava com o texto todo decorado e no primeiro dia de gravação ainda estava como ritmo da Helena", disse Bruna, que gravou cenas como Helena em Goiás, antes de embarcar para o exterior.
Bruna contou ainda que Luiza é "mais imatura e inconsequente" que Helena, por isso a diferença na interpretação. Apesar de muito parecidas, mãe e filha interpretadas por Bruna precisam ter atenção especial da caracterização da novela: "O público tem que perceber nos detalhes a passagem de tempo", explicou a atriz.
Ao site oficial da trama, Gabriel Braga Nunes defendeu os ímpetos de seu personagem, quando mais jovem: "Adolescência é período de risco, mesmo nas melhores famílias. Não se pode condenar alguém pelos excessos da juventude. O importante é como se lida com os vícios à medida em que se amadurece".
E Laerte, de fato, amadureceu com o passar do tempo. "Laerte é um homem íntegro, maduro, talhado pela vida. Quem consegue superar dificuldades, fica forte. Quem aceita o tempo, compreende melhor os outros. A arte, em especial a música, lapidou sua sensibilidade. E daquele jovem intempestivo de Goiânia já não existe quase nada. Quase", contou o ator que esclareceu que seu personagem se tornou um flautista de sucesso internacional.