O romance de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) não vai prejucar só a relação da universitária com a mãe na novela "Em Família". O fato de Helena (Julia Lemmertz) não se conformar com o relacionamento da filha com seu ex-noivo vai colocar em risco seu casamento, pois Virgílio (Humberto Martins) não aguenta mais o comportamento da leiloeira. As cenas vão ao ar a partir de 20 de maio, na trama de Manoel Carlos.
Desde que Laerte resolveu voltar para o Brasil, as brigas de Helena com o marido vem se tornando cada vez mais constantes e mais graves. O clima em sua casa ficou tão insustentável que Luiza resolveu se mudar para um apartamento que agora está dividindo com Alice (Érika Januza), e só depois de ter mais liberdade - e um pouco de paz - pôde assumir seu namoro com o flautista.
Nos próximos capítulos, Virgílio mais um vez encontra a mulher aos prantos, remexendo as coisas que guarda na caixa de lembranças, chorando ao lembrar de seu quase casamento com o primo, que terminou numa tragédia que mudou suas vidas para sempre. Indignado com a cena, o artesão a confronta e afirma que não aguenta mais a amargura da mulher e toda a raiva que ela ainda sente por Laerte.
Após a briga, Virgílio fica tão magoado que começa a cogitar seriamente a possibilidade de se separar de Leninha. E, em vez de se preocupar com a própria relação, ela tem um novo ataque de fúria quando fica sabendo que Luiza e Laerte estão planejando se casar. Diante disso, o escultor desabafa com Nando (Leonardo Medeiros) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) durante uma conversa franca, e confessa que seu casamento está por um fio, correndo o sério risco de acabar.
(Por Samyta Nunes)