A forma como André (Bruno Gissoni) trata a mãe adotiva na novela "Em Família" deixa não só Dulce (Lica Oliveira) chateada como também Luiza (Bruna Marquezine), que sempre percebeu as tentativas dele de esconder o parentesco com a professora. Mas no capítulo desta sexta-feira (21), a filha de Helena (Julia Lemmertz) dá uma bronca no namorado, que abre o coração e afirma: "Não me incomoda ela ser negra".
Depois de contar sobre a briga feia que teve com Helena, Luiza conversa com André sobre o que descobriu do passado dela e ele comenta: "Que história! Minha mãe também teve uma relação tumultuada com o marido dela, eu sei, mas ela não comenta, finge que esqueceu, mas ninguém se esquece de um casamento. Feliz ou infeliz". A moça aproveita a deixa introduz o assunto do qual quer falar: "Gosto quando fala 'minha mãe'. É assim que deve falar sempre".
O estudante desvia o olhar na tentativa de disfarçar as lágrimas prestes a cair, mas Luiza insiste: "Olha para mim! Todo mundo sabe que você foi adotado por ela, não há como negar isso. Mas foi a sorte pra você. Podia ter sido adotado por uma pessoa horrível". André tenta argumentar, mas é interrompido. "Quando trata mal a sua mãe, fico com raiva de você. Quero sair de perto e não te olhar nunca mais!", ela admite.
O rapaz se justifica: "Não tenho preconceito. Acho que não tenho. Não me incomoda ela ser negra. O que me tortura, não sai da minha cabeça é não saber porque eu estava sozinho num abrigo. Por que fui rejeitado pelos meus pais verdadeiros. O que aconteceu que eles me largaram lá? Se eu tivesse sido adotado por uma mulher branca ninguém saberia que eu era adotado. É essa rejeição que eu sinto e que me atormenta".
A namorada o consola com um carinho e ele conta que voltou a fazer terapia para tentar resolver a questão internamente. "Quando você fala assim é que eu te amo", diz Luiza, beijando-o em seguida em sinal de aprovação e agradecimento pelo gesto de maturidade.
(Por Samyta Nunes)