A grande revelação que Alice (Érika Januza) tanto queria na novela "Em Família" vai se transformar em um pesadelo. Depois de ter uma difícil conversa com a mãe e contar que já sabe que foi gerada num estupro, a universitária decide sair à procura do pai estuprador e, com a ajuda de Luiza (Bruna Marquezine), chega a uma ONG de apoio a mulheres violentadas. Só que em vez de preencher a lacuna da figura parterna ela está em busca de justiça pelo sofrimento de Neidinha (Elina de Souza).
Após descobrir a verdade ouvindo uma conversa da mãe com Virgílio, Alice fica tão chocada que entra no mar, desesperada, e precisa ser resgatada por Luiza. Algum tempo depois, já mais calma - porém ainda muito impactada -, a jovem encara Neidinha para uma difícil conversa em que conta que já sabe de tudo e ouve toda a história de como a violência aconteceu.
Nos braços do namorado, Alice se sente mais à vontade e desabafa: "Ela ainda passou a vida se sentindo culpada, como se a criminosa fosse ela. Acha justo isso?". Matias (Jorge Sá) pede que ela se acalme e tente dormir, mas a moça está angustiada demais. "Mas eu não estou sozinha, Matias! Tem muita gente na minha situação, na situação da minha mãe. Mas eu me recuso a ficar no papel de vítima. Eu quero é fazer justiça! Só preciso descobrir como!", afirma.
Luiza então resolve acompanhar a amiga a uma casa que abriga uma ONG para mulheres vítimas de violência. Só que na porta Alice vacila, trêmula. "Eu nem sei o que vou fazer direito nessa ONG... São de mulheres vitimas de violência sexual, mas será que elas vão poder me ajudar?", duvida. "Alice, a gente veio até aqui... Vamos pelo menos conhecer o lugar. Você não precisa falar nem fazer nada se não se sentir à vontade", argumenta a filha de Helena (Julia Lemmertz).
Depois de respirar fundo, a jovem pega a mão da amiga e as duas entram juntas. "Fala o que você quiser falar, o que você tiver sentindo...", incentiva Luiza, ao se aproximarem de um grupo de mulheres reunidas. Tomando coragem, Alice chega perto das outras e se apresenta: "Meu nome é Alice e... Eu sou fruto de um estupro. Eu vim aqui em busca de alguma ajuda, algum caminho para tentar fazer justiça. Será que vocês podem me ajudar?", pergunta.(Por Samyta Nunes)