O reality "Casamento às Cegas Brasil" ainda nem acabou, mas a web já cancelou metade dos participantes homens da edição. Produzido pela Netflix e comandado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, que deixaram a Globo recentemente, o programa conta com cinco casais que se conhecem exclusivamente por meio da conversa, ou seja, sem verem o rosto um do outro.
Após a conexão ter se estabelecido, os pombinhos que integram o elenco de "Casamento às Cegas " ficam cara a cara e fazem o pedido de casamento. O problema começa logo depois da lua de mel, porque é nesse ponto que o casal passa a morar junto. Em apartamentos no mesmo prédio, os dez participantes começam a lidar com uma série de problemas conjugais, como organização, limpeza, trabalho e até preferências pessoais.
Nos novos episódios liberados pela plataforma de streaming, alguns participantes foram taxados como machistas pelo público. O paraquedista Thiago Rocha, noivo de Fernanda Terra, por exemplo, chega a afirmar que preferia que a mulher não tivesse um passado com muitos parceiros.
Em dado momento, ele avalia que o sexo feminino é mais influenciável que o masculino, além de parecer fazer pouco caso da profissão da companheira, que é designer de sobrancelhas.
Outro que não caiu nas graças do público foi o vendedor Rodrigo Vaisemberg, então noivo da bancária Dayanne Feitoza. Extremamente organizado, ele faz críticas à bagunça da companheira, que passa a se podar. "Sinto que tem um dedo apontado para a minha cara o tempo todo", admite Dayanne em conversa com as outras mulheres.
Para piorar, Rodrigo compartilha as intimidades do casal com os outros homens do programa. De acordo com a bancária, o vendedor teria inclusive usado palavras vulgares ao tratar do assunto. Ao saber do relato, Dayanne questiona o noivo, que chega a negar antes de admitir a "bola fora".
Antes de se mudarem para o apartamento onde passam a morar juntos, alguns participantes visitaram suas próprias residências para pegar algumas roupas. Foi nesse momento que Thiago Rocha pôde conhecer o cachorro de Nanda Terra. O pequeno Tobias, no entanto, não pareceu nem um pouco contente com a presença do paraquedista, e chegou a atacá-lo no rosto.
Embora a situação tenha sido constrangedora para o casal, na web, internautas apontaram que o animal tinha reagido porque já sabia que o pretendente de Nanda não era "um exemplo".