A versão brasileira de "Casamento às Cegas ", da Netflix, movimentou as redes sociais desde o primeiro episódio até a reunião de reencontro do elenco. Uma das participantes mais marcantes, Ana Prado saiu do reality sem formalizar a sua união com Shayan, mas "muito mais confiante" em si mesma.
Será que ela ainda tem vontade de se casar? Com quais participantes Ana mantém contato até hoje? Ao Purepeople, a modelo responde essas e mais perguntas e conta sobre o impacto da atração em sua vida e seus planos para o futuro. Confira a seguir:
A convivência da modelo com o então noivo, Shayan, foi marcada uma química inicial que deu lugar a conflitos. Na perspectiva de Ana, tais situações se tornaram um aprendizado. "Eu não mudaria absolutamente nada da minha participação, porque eu fui inteira a todo instante, dei o meu melhor", aponta.
"Se eu mudasse alguma coisinha lá, essa Ana que eu sou hoje não seria. Eu gosto da Ana que eu encaro no espelho, eu gosto do rumo que a minha vida está tomando, então eu não mudaria nada, não me arrependo de nada", assegura a ex-participante do reality.
Entretanto, Ana se percebe diferente de sua "versão" que entrou no confinamento. "Estou muito mais segura hoje de que estou no caminho certo, estou fazendo as escolhas corretas para mim. Já era uma pessoa feliz, mas hoje estou muito mais realizada e com mais realizações ainda, na busca de encontrar essa plenitude. Hoje, sem sombra de dúvidas, sou uma mulher muito mais confiante", analisa.
O sucesso da atração apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo fez os seguidores do Instagram de Ana se multiplicarem. Entre os novos amigos virtuais, surgiram famosos e a modelo aponta alguns dos que mais a animaram.
"Eu fiquei muito feliz com o contato da Marcela (Mc Gowan), que participou do BBB, do Rafinha Bastos. São pessoas que eu gosto muito do trabalho deles e me mandaram uma mensagenzinha falando que me curtiram. A (maquiadora e influencer) Bruna Tavares também, que é uma pessoa que eu já seguia e é supertalentosa...", recorda.
Os julgamentos vindos da internet não abalam a catarinense. "Sempre causei grande impacto nas pessoas ao meu redor, tenho opiniões muito fortes, então eu sei que ou a pessoa me adora ou a pessoa realmente me detesta. Fiquei surpresa com o carinho que eu recebi, das pessoas gostarem do meu jeito de ser, mais espontânea, exagerada...", revela a ex-"Casamento às Cegas".
A liberdade feminina, muito debatida na atração da Netflix, é uma premissa na realidade de Ana. "Fomos criadas para sermos submissas, temos a criação voltada para o casamento e para agradar ao sexo masculino, então quando aparece uma mulher que não está disposta a viver esse padrão, claro que assusta, porque não é tão comum", opina.
"Infelizmente, mulheres com outro foco, querendo outras coisas da vida (assustam) principalmente o homem, que é criado socialmente muito mimado, a qualquer coisa que errada que faça, a mulher tem que estar ali agradando. Aí aparece uma mulher e fala 'querido, comigo não e bem assim'. Então faz parte, prefiro assustar que me submeter a certas coisas, que não me fazem bem", conta.
Atualmente, Ana está em um novo relacionamento e não tem planos de mais encontros às cegas. "Mais nada de cabines mais para mim... (riso) Eu já tô legal de 'Casamento às Cegas', de cabine... Agora é no face to face, eu tô legal dessa brincadeira", assegura.
E ela toparia subir ao altar novamente? "Tenho vontade de ser feliz, não necessariamente de casar, estou de peito aberto para a vida e para as possibilidades. Onde eu estiver me sentindo bem, onde eu couber nas relações e eu ver que acrescenta, eu fico. Se for o caso de casar mais para frente, eu caso. Se eu estiver feliz na relação, não tem porque fechar portas. Não estou traumatizada com casamentos, não. Superaberta às possibilidades", explica.