A final do Concurso de Corais finalmente vai acontecer na novela "Carinha de Anjo" e as irmãs do colégio Doce Horizonte vão sair vencedoras da disputa. No capítulo previsto para ir ao ar sexta-feira (12), o apresentador Ratinho, do "Programa do Ratinho", do SBT, entrega a premiação para a Madre Superiora (Eliana Guttman): uma mala repleta de barras de ouro.
Depois de ganharem visibilidade e receberem a visita do padre Fábio de Melo, as freiras embarcam, acompanhadas por Padre Gabriel (Alcemar Vieira) e Pascoal (Camilo Bevilacqua), em uma van para uma nova apresentação no concurso promovido pelo programa de auditório do SBT. Ao chegarem no palco da grande final, as religiosas aproveitam para ensaiar antes da chegada da plateia no estúdio e conhecem Faxinildo e Santos, integrantes do programa que fazem piadas com as Irmãs. Chateado com o comportamento dos funcionários, Ratinho pede que eles ajoelhem no milho para pedir desculpas à Madre Superiora.
As irmãs são avisadas pelo produtor Felipe Ventura que o público já está chegando ao local da disputa e elas ficam ansiosas nos bastidores. A última etapa do Concurso de Corais finalmente começa e, regidas pela irmã Fabiana (Karin Hils), elas se apresentam com muita cantoria e coreografia no palco do Ratinho, animando a todos. Ao chegarem atrás das cortinas, elas se reúnem para fazerem uma reza e um agradecimento a Deus.
Cecília (Bia Arantes) - que vai abandonar o hábito nas próximas semanas -, Fabiana e as outras irmãs ficam nervosas quando Ratinho pega o envelope contendo o nome do ganhador do concurso, mas logo se alegram: Ratinho revela que o colégio Doce Horizonte levou a melhor na disputa e é o grande vencedor, as fazendo pular no palco em comemoração. Ao receber do apresentador uma mala com barras de ouro como prêmio, a Madre Superiora declara que a quantia será usada para fazer investimentos no colégio. Já irmã Cecília, emocionada, manda beijos para Dulce Maria (Lorena Queiroz) durante a transmissão. Muito animada com a homenagem, a pequena conta para Gustavo (Carlo Porto).
(Por Carol Borges)