Pink vai receber o prêmio Mulher do Ano da 'Billboard', que celebra as mulheres mais poderosas e talentosas do mudo da música. Segundo o site da revista, a cantora teve um ano emocionante, com o lançamento de seu "Just Give Me a Reason", dueto com o cantor Nate Ruess, que se tornou hit em pouco tempo e alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.
"Eu fiquei chocada e surpresa ao saber que a Billboard me escolheu como Mulher do Ano", disse a artista ao site. "Tem sido um ano incrível e sinto-me muito grata às rádios por tocarem as minhas músicas, aos meus fãs e amigos e todo o talento incrível que eu tive para realizar esse álbum", comentou.
Pink, que já vendeu mais de 40 milhões de álbuns e 65 milhões de singles, teve o seu sexto CD, "The Truth About Love", como o disco número um da Billboard, após o lançamento, em setembro de 2012. O álbum ainda lhe rendeu uma indicação ao Grammy no início de 2013, na categoria "Melhor Álbum Pop".
"Estamos muito contentes em reconhecer o sucesso de Pink, honrando-a com esse prêmio", disse Bill Werde, diretor editorial da Billboard. "Quando os nossos números de 2013 no meio do ano foram lançados, ela teve o álbum e a canção mais vendidos para uma mulher, e um sucesso de público, com ingressos esgotados... Ela, sem dúvida, vai continuar a realizar grandes marcos nos próximos anos", completou.
O evento, que está na sua oitava edição, acontece no dia 10 de dezembro, em Nova York. Katy Perry foi a grande premiada em 2012, enquanto as edições anteriores contaram com grandes nomes, como as cantoras Taylor Swift e Beyoncé.