A série 'Bebê Rena' é um dos maiores fenômenos atuais da Netflix. A história que retrata o caso de um homem que foi perseguido por uma mulher viralizou pelo seu suspense e também por ter sido inspirada em um fato real - que aconteceu com o próprio ator protagonista, Richard Gadd.
Por mais absurda que seja a história, a verdade é que existem muitos casos de stalkers por aí. Isso é comum principalmente com pessoas famosas. Ana Hickmann, Taylor Swift, Justin Bieber, Lily Allen e diversas outras celebridades já passaram por situação bem problemáticas envolvendo perseguições. Relembre!
O caso de Ana Hickmann é um dos casos mais emblemático do Brasil. Em 2016, um homem chamado Rodrigo Augusto de Pádua invadiu o quarto de hotel onde a apresentadora estava hospedada. Ele se dizia fã de Ana Hickmann e conseguiu invadir o local carregando uma arma. Sua intenção era atirar na apresentadora, mas foi impedido pelo cunhado dela, Gustavo Corrêa, que matou o homem durante briga.
No caso de Taylor Swift, seu stalker começou a seguir a cantora e dizia que queria se casar com ela. Além disso, ele ameaçou matar qualquer pessoa que se metesse no relacionamento dos dois. Taylor Swift precisou pedir uma ordem de restrição, que passou a ter que manter uma distância mínima de 100m dela.
Assim como em 'Bebê Rena', Justin Bieber começou a receber diversas cartas de um fã. O homem ainda tatuou o cantor em uma perna e continuou enviando as mensagens. Quando não recebeu resposta, passou a ameaçar matar Justin Bieber. Ele planejou o assassinato, mas foi preso antes.
Lily Allen passou 7 anos sofrendo com um stalker. O homem, chamando Alex Gray, começou a perseguição em 2008 ao enviar várias cartas para a cantora. Depois, ele começou a dormir no jardim da sua casa e passou a bater em sua porta. No momento mais tenso da história, Alex invadiu a casa de Lily Allen e entrou em seu quarto, onde estava com os filhos. O homem ainda ameaçou enfiar uma faca em seu rosto. Alex Gray foi internado em hospital psiquiátrico.
Depois de vencer o 'BBB 21', Juliette sofreu com uma fã que a perseguia em vários locais. Ela revelou que a moça pegava os mesmos voos que ela, sentava perto e começava a chorar. Em outra ocasião, a menina entrou no hotel onde Juliette estava, ficou ouvindo uma reunião pela porta e até causou danos no estabelecimento quando o segurança tentou tirá-la de lá.
Harry Styles foi perseguido pela fã brasileira Myra Carvalho. Ela chegou a enviar 8.000 cartas para o cantor, incluindo cartões de casamento. Duas das cartas chegaram a ser entregues em mãos na casa dele. Myra foi condenada a 14 semanas (3 meses e meio) de prisão. Além disso, não pode comparecer a nenhum evento que Harry Styles esteja por 10 anos.
Madonna também sofreu um caso grave de perseguição. Um homem chegou a invadir a casa da cantora e ameaçou cortar sua garganta caso ela não aceitasse se casar com ele. Madonna passou por um forte trauma após a experiência e disse que teve muitos pesadelos por conta disso.
Além da perseguição que sofria constantemente com paparazzi, Britney Spears também foi alvo de um stalker de 42 anos. O homem enviava várias cartas e fotos se declarando para a cantora, além de chegar a afirmar: "Estou perseguindo você".
Ariana Grande também teve sua casa invadida por um stalker. O caso aconteceu em 2020, mas ela não estava na residência no momento da invasão. O stalker levava com ele uma carta dando todas as instruções que seguiu até chegar nela. Ariana Grande pediu uma ordem de restrição e o homem foi preso.