O Jogo da Discórdia movimentou o "Big Brother Brasil 20" nesta segunda-feira (02). Durante o game comandado por Tiago Leifert, Pyong tomou uma bronca do apresentador ao justificar que Guilherme usou como motivo para colocá-lo no Paredão a advertência que sofreu no confessionário por suposto assédio. "Se não deixei ele falar ontem, porque ele não tinha todas as informações, eu também não vou deixar que você use isso como você fosse a vítima, porque você não é. Você foi infrator (...) O público assistiu tudo, a conversa com vocês no confessionário e agora o público decide. Há erros de convivência, tipo o feijão, coisas engraçadas e há erros graves, que transcendem o muro da casa. Esses a gente tem que tratar com bastante serenidade e cautela quando a gente for falar", disse o comunicador. Ainda nesta temporada, Petrix saiu por acusação de abuso e Lucas foi eliminado com alta porcentagem por jogo de sedução contra as mulheres.
Durante a brincadeira, Gizelly considerou o jogo de Felipe sujo e o clima pesou novamente entre os dois. Protagonista do primeiro beijo no confinamento, a advogada deixou Prior corado ao fazer uma revelação. "Quero falar uma coisa com você, pode me olhar?", perguntou a capixaba, completando com um elogio ao brother: "Eu não gosto muito do seu jogo, mas gosto do seu beijo, tá bom?". "Até eu fiquei vermelho", reagiu o arquiteto. Antes de dormir, a amiga de Marcela caiu em lágrimas ao lembrar que está no Paredão e foi consolada pelas sisters. "Eu não quero ir embora. Eu quero ficar aqui. Estou com medo do mundo lá fora. As pessoas são muito cruéis, ainda mais onde eu trabalho. Sempre me julgam porque eu sou assim, agora cada vez mais", lamentou.
O pós-jogo da Discórdia também serviu para alguns participantes deixarem algumas questões em pratos limpos. Babu não entendeu porque Ivy o colocou na categoria "me incomodar". "Eu não entendo. Eu te trato com tanta tranquilidade, que nem a Gabi...", disse o ator. "Deixa eu te explicar, sabe o que me assusta? Às vezes, quando você vai brigar, você grita, isso me assusta", explicou a jogadora. "Mas amiga, eu não consigo ser outra pessoa", rebate ele. "Eu respeito que você pode pensar assim, e até concordo, mas não é nada contra você, de forma alguma. A gente nunca teve nenhum tipo de atrito. A gente nunca teve nenhum tipo de briga, nós dois, graças a Deus", explicou ela.
Indicado pela Líder, Guilherme também decidiu questionar Ivy sobre o voto. "Eu conversei com muita gente na casa. Não te chamei para conversar ontem porque imagino o quanto você ficou ferido e machucado com a indicação para o Paredão. Eu não quero te pedir desculpas e nem perdão por ter te indicado para o Paredão, porque eu tive muito tempo para pensar no que eu estava fazendo. Inclusive, de imediato, quando peguei a liderança, eu falei que uma pessoa que não seria minha prioridade seria você", explicou a mineira. "Não foi com a indicação. Eu fiquei surpreso. E a forma como você interpretou aquilo. Não é tudo bem, porque eu não queria ser votado. Mas eu entendo. O fato de ter que indicar alguém e ser eu, tudo bem. A única coisa que eu queria muito que a gente conversasse era esse ponto que foi dito. Agora eu entendo o porquê você está pedindo desculpas, não de voto, mas por causa disso. É isso que eu estou gostando de você", completou ele, que despertou paixão em Victor Hugo.
(Por Rahabe Barros)