Mãe de Gabi, do "Big Brother Brasil 20", Maíra Martins lamentou a eliminação de Guilherme e contou que torce para que a filha – consolada por Pyong após a saída do modelo, pedido em namoro pela cantora –, continue firme no jogo. "Eu senti um pesar pela saída do Guilherme, queria que o Pyong saísse. Mas eu compreendo. É uma democracia, os telespectadores é que decidem. Eles têm o direito de escolher. Com certeza, a Gabi sentirá saudades dele, mas, como ela tem um propósito, vai seguir em frente. No final, ficará bem e vai dar tudo certo", afirmou à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A relação conturbada de Gabi e Guilherme preocupou os fãs da mineira. Na web, os internautas cogitaram que a cantora sofre de depressão. Maíra esclareceu o estado de saúde da filha e negou: "Gabi tem uma rotina de shows, pega ônibus, viaja a noite toda. Ela costuma chegar em casa às 7h e sempre teve dificuldade para dormir. A família toda tem, aliás. Foi um exagero falarem em depressão, é ansiedade mesmo. Ela tomava um remédio que ajudava a relaxar e a dormir mais. Quando ela foi escolhida para o programa, disse que não ia tomar mais, que queria viver tudo lá intensamente. Ela estava terminando o tratamento e resolveu parar logo antes de entrar na casa".
Segundo Maíra, o comportamento de Gabi não mudou muito dentro do confinamento. "Gabi sempre foi muito ansiosa e isso pode atrapalhar um pouco, mas acho que não tem afetado tanto, não. Ela está sendo exatamente como é em casa. Só tenho sentido que ficou mais chorona", comentou. Recentemente, a cantora revelou, chorando, que tomou remédios para enfrentar uma depressão em 2019 e parou de tomá-los antes de entrar no reality show. "Ano passado eu tive depressão e comecei a tomar remédio, todo dia, pra dormir e pra viver. E quando eu entrei aqui, não podia continuar. E eu falei: vou levar isso como a minha cura. Eu vou ser forte, Deus me ajuda todos os dias, e eu sei que preciso passar por isso", declarou.
A quantidade de comida consumida por Gabi ao longo do dia é outro ponto que tem chamado atenção dos telespectadores e também dos participantes. "Agora está até sobrando comida aqui em casa. Eu ia ao sacolão dia sim, dia não. Teve uma vez que me perguntaram onde fica meu restaurante. Eu disse: 'Não é restaurante, é minha filha'. Gabi tem muita energia, malha, faz vários shows. Ela tem um preparo físico bom e acaba comendo muito. A gente estava até preocupado achando que ela ia passar fome no programa", disse Maíra.