O Paredão do "BBB19" mexe com os ânimos dos participantes envolvidos. Em uma edição marcada por polêmicas, como uma desclassificação ainda antes da estreia, uma das emparedadas da semana está aproveitando o que ela considera seu possível último dia na casa para comentar sobre o jogo. Indicada pela Líder, Gabriela, neste domingo (17), Paula passou o dia demonstrando não ter muita confiança em sua permanência no reality. "Hoje pode ser meu último dia aqui, então, eu preciso estar feliz", disse ela nesta segunda-feira (18). Em conversa com suas aliadas, a também emparedada Carol Peixinho e Hariany, a bacharel em direito deu conselhos sobre os próximos passos do grupo e disse que aposta na permanência do carioca: "Ele tem a galera toda dele lá fora."
Paula usou uma palava com muita frequência durante o dia: medo. Primeiro, a sister reforçou mais uma vez sua insegurança em permanecer ao afirmar que seus sentimentos em relação ao nono paredão estão confusos. "Eu queria muito esse paredão, mas tô com muito medo", comentou ela com Hariany. O medo também foi o termo usado pela advogada para descrever sua relação com Gabriela. Em uma edição onde questões como o racismo foram levantadas inúmeras vezes, Paula recordou que alguns dos participantes chamaram ela de extremista durante o início do programa e especialmente para a líder dessa semana, falou: "Eu tinha medo de falar com você". Ao ouvir a fala, a música respondeu: "O adjetivo é muito ruim". "No começo, qualquer palavra que a gente falava...", disse a mineira para a designer, sendo interrompida por Elana: "Dava medo de falar com você". Aliviando o clima, Hariany falou para Gabi: "No começo, achava chato. Mas agora, aprendo."
Mesmo insegura, a sister discutiu como o jogo vai se arquitetar caso ela ou a estilosa baiana Carol Peixinho saiam amanhã. "Se eu sair, o Rodrigo vai começar a votar em você", comentou a mineira em conversa com Carolina. "Se uma de nós duas sair amanhã, acabou o jogo para a gente no sentido de votação", disse a dona da tão famosa porca Pippa que finalizou:"Dois votos não fazem nem cosquinha." As duas sisters comentaram ainda que alguém do outro grupo, que inclui Danrley, Rízia, Rodrigo e Gabriela deveria sair para dar uma movimentada no jogo. "Se sair todo mundo não tem graça. Se sair nós três. Ai faz sorteio para ganhar", comentou a mineira que ouviu de Carol como resposta: "Não é possível. Tem que dar uma movimentada. Não quero sair, não. E não quero que você saia, claro".
(Por Anna Wery)