O terceiro lugar do "Big Brother Brasil 18", cuja campeã foi Gleici, ficou com a família Lima: ao anunciar a decisão do público, Tiago Leifert destacou a sintonia dos quatro concorrentes ao prêmio. "Eu tava indo embora daqui e pensei: 'o que estamos fazendo, que loucura!'. Eu sei e vocês também sabem: a gente está levando entretenimento e alegria para as pessoas. BBB é um game, mas é mais que isso. A matéria do BBB é orgânica, é tudo muito carne, muito sangue", afirmou, destacando a resistência de Ana Clara na prova pela imunidade que durou quase 43 horas: "A imagem que a gente nunca vai esquecer é a do fim da prova de resistência, quando tava em jogo o sonho do Ayrton e a Ana Clara estava há 30 horas de pé e ele só falava: 'Cadê minha filha?'. Vou anunciar quem fica em terceiro lugar, com toda honra do mundo". Pai e filha tiveram 3,39% dos votos e levam para casa R$ 50 mil, além dos R$ 20 mil conquistados pela ruiva em prova no começo desta semana.
Pela primeira vez, os finalistas deixaram o confinamento juntos - em temporadas anteriores, o terceiro lugar era anunciado antes e apenas dois permaneciam dentro da casa na disputa. "Essa temporada foi uma temporada de afeto, de carinho, de amor", explicou Leifert. A trajetória da família no reality foi marcada por altos e baixos: assim que entraram na casa, despertaram comentários na web sobre o excesso de carinho entre pai e filha. No dia seguinte à estreia deles, quando conheceram os demais participantes, também foram alvos de críticas, por muitos acreditarem que eles eram atores e não uma família de fato. Depois, Eva e Jorge, mãe e sobrinho, foram eliminados em votação popular e Ana Clara e o pai seguiram na disputa. Da relação entre pai e filha surgiram momentos divertidos, como o tradicional "Ana Clara, levanta para fazer o raio-X" quando a universitária dormia além da conta, mas também emocionantes, como o citado pelo apresentador.
O rápido affair de Ana Clara com Breno - que, eliminado, tem planos de ficar com Paula - não teve vez com o cuidado de Ayrton sobre a filha nas festas. Entretanto, no programa não faltaram grandes amizades para Ana e Ayrton: o analista se identificou com o sírio nos primeiros dias e ganhou dele o apelido de "chefe". Já a filha ficou muito próxima de Paula e Gleici, a quem ensinou a fazer o quadradinho. Relembre o divertido momento!
(Por Marilise Gomes)