Vivian Amorim não levou o primeiro lugar no "Big Brother Brasil 17": a manaura, que despontou como favorita nas redes sociais na última semana após a expulsão de Marcos, ficou em segundo lugar com 41% dos votos totais do público mas foi elogiada por Tiago Leifert pela sua postura no jogo. "Vivian, o jogo te testou de todos os jeitos: seus amigos saíram, seu 'boy' saiu. E a gente se perguntava: 'Quando a Vivian vai quebrar?' Vivian, você é uma gigante. O país inteiro quer seu amigo e dançar com você na balada. Se você vencer, vai ser a vitória da flexibilidade, a vitória da lucidez...", afirmou o apresentador, que, na última terça-feira (11), entrou pela primeira vez na casa.
Prestes a indicar quem levaria o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa, Leifert deu a palavra a cada uma das finalistas e Vivian se emocionou ao falar com o público. "Eu sou uma pessoa muito mais feliz por estar aqui, por ter entrado no 'BBB17'. Tenho mais a agradecer do que a pedir. Representei boa parte dos brasileiros que gostaria de entrar aqui. Muito amor, saudade, gratidão. Fomos bem cuidadas, amamos cada segundo. Viveria tudo isso aqui de novo se necessário. Obrigada a todos que tornaram nosso sonho realidade", festejou a advogada, que, no último dia de confinamento, contou até com a surpreendente torcida de Enilda e Carol Härter, respectivamente, a mãe e da irmã de Marcos.
A trajetória da "sister" do Amazonas no programa foi agitada: junto com a mineira Mayara, foi a primeira a vencer a prova do líder em uma prova de resistência. Com a evolução do jogo, viu a rivalidade com Emilly aumentar e foi citada várias vezes pelo médico para atiçar os ciúmes da gêmea. Semana após semana, viu seus aliados deixarem o jogo, mas conseguiu criar novos laços. Com a saída de Marcos, no começo desta semana, conseguiu se reconciliar com Emilly e, nos últimos dias dentro da casa mais vigiada do Brasil, se divertiu ao lado de gaúcha.
(Por Marilise Gomes)