Depois de um programa ao vivo agitado, a casa do "Big Brother Brasil 17" voltou a ser palco de discussões no fim da tarde desta terça-feira (04). Marcos decidiu pedir desculpas a todos antes da noite do Paredão, mas Ilmar - que ameaçou deixar o programa após ser acusado pelo médico diante de todos os participantes por um problema familiar - não aceitou. "A única coisa que eu quero lembrar de você é a triste lembrança de ter convivido com você e ter te dado o meu carinho. A você, meu caro, a pena de ter carregado para o resto da vida o remorso de ter traído seu irmão", lamentou o cozinheiro.
"Não é você que tem que se libertar. Conversa comigo, velho. Não foge de mim, cara. Se eu for embora, quero conversar contigo antes", pediu o gaúcho, que movimentou as redes sociais nesta tarde após gritar no confessionário com a produção. "Eu tenho nojo de conversar com você. Nojo. Sabe o que é nojo?", questionou Ilmar, relembrando a noite anterior: "Tu viu o que você fez ontem?".
Antes da discussão com Ilmar, Marcos decidiu se acertar com Ieda. "Aqui, um dia corresponde a um mês. O meu objetivo é sair limpo e eu queria pedir desculpas para não me arrepender lá fora", disse o médico, cujo comportamento machista está sendo criticado nas redes sociais. "Pedir desculpas por qual momento?", questiona a aposentada. "Pela forma como eu lidei com vocês quatro ontem", esclareceu Marcos.
Após conversar com Vivian, o par romântico de Emilly também tentou se acertar Marinalva "Queria conversar com você em um lugar especial. Deixa eu conversar com você. Se eu sair hoje, fiquei com medo que o Brasil não me interpretasse como um cara que tem evolução, que me visse como um banana. Eu não sou um banana, sou um cara bem evoluído. Eu me tratei. Queria pedir desculpas porque quando eu sair, eu quero sair limpo", ponderou Marcos. Entretanto, a atleta paralímpica fica inicialmente reticente: "Não precisa. Eu tive que engolir o meu medo e enfrentar você". Ela acaba cedendo e, ao fim da conversa, ouve: "Obrigado por me escutar. Jamais imaginava que o único que não ia me escutar era ele (Ilmar). Achei que você não ia me escutar. Me surpreendi"
(Por Marilise Gomes)