Após mais de 10 horas de prova, o "Big Brother Brasil 16" tem, aparentemente, dois novos líderes: Renan e Tamiel foram os últimos a sair da prova de resistência. A primeira a sair da prova foi Ana Paula, eliminando também Adélia. Em seguida, os demais brothers foram deixando a prova, até que Juliana, que fazia dupla com Maria Cláudia, falou para Tamiel: "Não aguento mais. Sai". Depois, a ex-namorada do cantor Thiaguinho falou em voz alta: 'Parei'.
Assim, o modelo e o professor conquistaram a liderança, e, agora, precisarão decidir quem ficará com R$ 10 mil reais e quem terá a imunidade. No entanto, o resultado já está sendo alvo de críticas nas redes sociais, pois internautas afirmam que tanto Juliana como Tamiel dormiram durante a competição, o que seria, a príncipio proibido por tratar-se de uma prova de resistência.
Os termos "Tamiel e Juliana" se tornaram um dos assuntos mais falados no Brasil e a maioria dos internautas torce para que a liderança vá para Munik, que foi líder na semana passada, e Matheus, criticado pela mãe pela aproximação com a "pequi". "Se o Bial falar que Tamiel e Juliana dormiram, eu vou pular, gritar, chorar de alegria, pq assim a liderança vai pra Munik e Matheus", afirmou uma internauta. "Até o site divulgou Tamiel e Juliana dormindo na prova.E pode dormir em prova de resistência? Não! Portanto...", inferiu outro.
Houve também quem dissesse que o goiano que namorou a ex-The Voice Grace Carvalho chegou a fazer xixi durante a prova: "Se a produção for justa, quem ganha a prova é a Munik e o Matheus, já que Tamiel e Juliana dormiram, e ainda o primeiro fez xixi".
(Por Marilise Gomes)