A Prova do Líder, do "BBB16", que terá dois vencedores, pela primeira vez, não será vencida por Ana Paula e Adélia. A jornalista deixou a disputa de resistência na madrugada desta sexta-feira (19), após um pouco mais de três horas. Através de um sorteio, os dez brothers foram divididos em cinco duplas.
Munik e Matheus, Ronan (que escapou da eliminação no Paredão com Daniel) e Geralda, Tamiel e Renan e Cacau e Juliana completam os pares. Um representante de cada casal está vestido como latinha de refrigerante e fica em uma geladeira cenográfica, que gela e venta, de acordo com voto dos internautas e não pode sair de um cercado. O outro representante é obrigado a parar um cronômetro de 20 segundos cada vez que ele é disparado.
Com enjoos e dores de cabeça, Ana Paula, responsável por uma grande briga na casa, pediu para sair da dinâmica. "Adélia, não estou aguentando mais", afirmou a sister. "Gente, a latinha 1 está saindo", apontou a advogada protegida pela Lei Maria da Penha, após ser ameaçada de morte por um ex-namorado.
Líderes terão que chegar a consenso
Antes da Prova começar, Pedro Bial afirmou que os vencedores vão ter que decidir entre eles quem fica com o prêmio. "Como na primeira liderança compartilhada, a dupla vencedora terá que decidir quem ganha imunidade e quem leva dez mil reais. E a indicação pro Paredão, no domingo, terá que ser um consenso", avisou.
Além da liderança dupla, o reality terá, a partir de domingo (21), um novo sistema de eliminação. Os votos serão divididos por região e por SMS/telefone. Assim, o brother que somar mais pontos deixará a casa.
(Por Guilherme Guidorizzi)