Depois do irmão de Amanda chamar Fernando de canalha e deixar claro que não aprova o romance do casal no "Big Brother Brasil 15", foi a vez de a mãe da empresária se manifestar. Em conversa com o jornal "Extra", Regina Célia Batista demonstrou apoio ao relacionamento da filha com o produtor cultural.
"Enquanto ele está jogando, ela está sendo verdadeira. Amanda disse que ia pedir desculpas a mim, mas não precisa. Minha filha está agindo com o coração e abriu mão de outras coisas no jogo. Embora ele esteja jogando, aprovo se eles ficarem juntos e felizes. Eu gostando dele, ou não, vou aprovar o relacionamento se ela estiver feliz. Isso é que importa!", afirmou ela, que chegou a dizer que votaria para Amanda sair caso se envolvesse com o carioca.
Mãe de Amanda comenta oscilação de comportamento da filha
A mãe da sister também não julga a mudança de comportamento da filha, que chegou a afirmar que jamais ficaria com Fernando. "A casa obriga as pessoas a fazerem coisas que talvez não fizessem se fosse aqui fora. Essa é uma batalha e o Fernando está usando as suas melhores armas. Mas eu só tenho que respeitar a minha filha", disse.
Já sobre os momentos de fragilidade, nos quais Amanda afirmou nunca ter ouvido um "eu te amo", Regina Célia ponderou: "Ela é muito prática e objetiva, não admite mentira nos relacionamentos. Se ela acha que a pessoa não tem caráter, não tem paciência para esperar as coisas ir adiante. Não é que ninguém nunca se declarou para ela, só que a Amanda nunca ouviu 'eu te amo' da maneira como ela sonha, deseja".