Os ânimos estão exaltados durante a Prova do Líder, que é de resistência, no "BBB15", que começou nesta quinta-feira (19). Cézar e Angélica brigaram feio e o estudante de direito chegou a levantar a voz para a modelo. Rafael já havia criticado o brother dizendo que ele estava fazendo marketing ao dizer que não beijava há três anos.
A discussão começa porque Angélica condena Cézar por ter falado uma coisa na hora de votar e ter feito outra. O brother indicou a modelo para o Paredão, que terminou na eliminação de Aline. "Não me meça com sua régua. Você não tem moral", grita ele, enquanto está pendurado em uma cadeira na prova. Cézar também questiona se o grupo de Angélica não combina votos. "Você podia ter votado em mim por dois motivos. A justificativa que você deu foi uma inverdade", diz a sister, que grita: "Eu nunca duvidei da sua capacidade".
Enquanto isso, Rafael ri da discussão e Cézar continua: "Os motivos são meus. Eu falar que tenho um motivo não significa que eu vá votar na pessoa". Nervosa, Angélica dispara: "Seja homem! Meu papo é com você. Não se faça de coitadinho". "Eu não sou coitadinho, não sou coitadinho!", diz, aos berros, Cézar.
Prova do Líder é em dupla
Assim como a primeira prova do "BBB15", que teve Mariza como campeã, a liderança desta semana será dada por uma prova de resistência. A diferença é que desta vez quem desistir leva mais um brother. "Em cada dupla, o sucesso de um vai depender do outro. Só que um não saberá quem é o outro, o seu parceiro", disse Pedro Bial ao anunciar a prova.
Cada participante tem um número, que não sabe qual é. Se ele desiste, sua dupla também sai da prova. O número 1 forma dupla com o 7. O 2 com o 10. O 3 com o 8. O 4 com o 5. E o 6 com o 9.
Eles estão erguidos em cadeiras na área externa da casa. Quem desejar sair da prova deve apertar um botão suspenso. Imediatamente, as cadeiras dos dois são levadas ao chão. O vencedor, além da liderança, ganha um carro novo.
Tamires, Amanda e Cézar desistem de prova e levam Adrilles, Mariza e Talita
A primeira a desistir da prova de resistência é Tamires. Ela confessa ao grupo que não está mais aguentando e que pretende apertar o botão. A cirurgiã-dentista recebe força dos companheiros e é levada ao chão, tirando Adrilles da disputa. A caminho da casa, ela comenta que estava mal instalada na cadeira. "Estou me sentindo arrasada. Acho que não vou comer nunca mais para ver se eu perco o quadril. Não tem cabimento eu não caber numa cadeira".
Amanda também desistiu da prova. Achando que tiraria Talita da disputa, ela pediu desculpas à sister por não conseguir mais aguentar e a namorada de Rafael disse que não tinha problemas. Ao apertar o botão, a empresária se surpreendeu ao ver Mariza descendo também.
O terceiro a deixar a prova foi Cézar. Após discutir com Angélica, o brother apertou o botão e levou Talita junto. Fernando, Rafael, Luan e Angélica seguem na disputa.