Mariza, de 51 anos, participante mais velha do "Big Brother Brasil 15", surpreendeu seus concorrentes e tornou-se a primeira Líder desta edição. Depois da desistência de Angélica no carro branco (eliminando todos os outros participantes), não demorou muito para que os brothers do veículo azul também desistissem, consagrando a professora de artes a campeã. Mais cedo, Luan foi o primeiro a deixar a competição e eliminou o carro vermelho.
Logo pela manhã, Mariza foi autorizada pela produção a tomar seu remédio para controlar a pressão arterial. A sister pediu o medicamento para Aline. "Não vou te dar o remédio antes de perguntar no confessionário se pode, para você não ser eliminada", declarou a participante, que logo conseguiu a autorização.
Durante a cansativa prova de resistência, Tamires teve uma crise de choro. "Eu chorei todos os dias do confinamento, mas não é porque eu estou triste, eu sou assim mesmo", declarou a participante. A sister ainda se enrola ao tentar se expressar. "Não consigo organizar minhas ideias. Eu falo com vocês para formar as frases e falar para mim mesma".