Participante veterano do "Big Brother Brasil 13", Dhomini tem uma rotina, no mínimo, curiosa, em seu novo período de confinamento no reality show da Globo. O goiano segue a doutrina Ordem A Esfera Perene desde sua primeira participação no "BBB", em 2003. No programa, sempre depois de acordar, ele medita e faz algo como uma oferenda aos céus com um copo d'água, bebe o líquido purificado e entoa um mantra.
"Eu pertenço à Esfera, a Esfera me protege. Eu pertenço à Esfera, a Esfera me rege. Eu pertenço à Esfera e a Esfera me guia. Eu sou para a Esfera o que a Esfera é para mim. Eu luto pela Esfera e a Esfera luta por mim. Somos todos unidos e ligados até o fim. Na agonia me protejo, relampejo, penso Esfera. Na falta, sigo em frente, a ordem me espera. Não temerei ante nada, o Divino me esmera. Acima da Esfera, só o grande Criador. Porém, aqui na terra a Esfera é meu tutor. Não temerei nem mesmo a fera, sou soldado, sou Esfera", repete ele toda manhã.
Nesta quinta-feira (17), Dhomini surpreendeu os participantes durante o horário de almoço ao revelar que já se alimentou de luz, seguindo os passos da filosofia: "Quando estou fora da minha cidade, ou numa feira onde só tem fritura ou carne e nenhuma fruta, vou para um canto e faço minha alimentação de luz". Todos ficaram abismados na hora.
Entre as leis da doutrina, direitos e deveres dos membros da sociedade A Esfera Perene estão "ser extremamente aplicado e disciplinado em tudo que ambicionar", "saber ouvir e argumentar", "ter pontualidade" e "entoar os mantras sempre". No site da filosofia, é dito que um monge aplicado chega a entoar um mantra até 12 mil vezes por dia, mas que isso não é esperado de todos os membros.
Durante as festas do programa, o assessor parlamentar também não ingere bebidas alcoólicas, o que é outra regra da doutrina. "Não será admitido em conselho e assembleias o uso e ou ingestão de quaisquer produtos entorpecentes ou estando sobre seu efeito, será expulso se percebido a alteração mental, seja por drogas ou álcool incluindo tabaco (salvo em rituais)", diz as regras da sociedade.
Lealdade também é um ponto forte na Ordem A Esfera Perene. A primeira lei é ter "lealdade extraordinária a todos dentro da sociedade". Nos textos do mestre-mor no Brasil, Luigo Legna - poder máximo dentro da filosofia -, ele questiona a falta do sentimento no mundo e afirma: "Lealdade é a base de tudo. Se fores leal, não trairás, não roubarás, não cobiçaras e não mentirás, nem matarás e não prejulgarás. Se fores leal, tudo terás...".