O "BBB 23" chega à sua grande final nesta terça-feira (25). Mesmo que o programa tenha conseguido faturamento recorde, a repercussão pública e os índices de audiência mostram que esta edição falhou em repetir o sucesso das edições anteriores. Ao que tudo indica, Boninho, diretor do núcleo de entretenimento da TV Globo, já está correndo atrás do prejuízo para a situação não voltar a acontecer no ano que vem.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG, Boninho pretende acabar com a regra de só convocar pessoas que não tinham relação prévia com reality shows de outras emissoras. Com isso, o "BBB 24" poderá ter personalidades que fizeram sucesso nos produtos da concorrência.
Ainda segundo o colunista, um dos grandes sonhos de Boninho é poder ter Nicole Bahls no elenco do "BBB" e o diretor pretende convidá-la para a próxima edição do reality. Ela participou de "A Fazenda" não apenas uma, como duas vezes, além de ter integrado o elenco do "Power Coulpe". Outra personalidade que fez história no programa da Record TV e que estaria na mira do "big boss" é Jojo Todynho.
No passado, Boninho admitiu que queria a presença de Nicole no elenco do reality, mas a questão da participação na concorrência impedia. "Até queria, mas ela queimou cartucho antes, participando de 'A Fazenda'", disse o diretor, em entrevista à revista Quem.
Ainda de acordo com Perline, Boninho explicitou a vontade de criar um terceiro grupo na próxima temporada, além dos já conhecidos Pipoca e Camarote. O novo grupo poderia contar, além das personalidades que se destacaram na concorrência, com nomes que fizeram sucesso no próprio "BBB".
Para fazer a seleção, Boninho deve considerar a popularidade do possível participante para com os espectadores da TV Globo, além do relacionamento da pessoa com a emissora. Por fim, o colunista destaca que o grande objetivo da estratégia é ouvir mais os pedidos do público.