"Quem vai ganhar o 'BBB 23'?". A pergunta feita desde 16 de janeiro, quando o reality estreou, será respondida nesta terça-feira (25) na quinta final com somente mulheres disputando o prêmio. Com a segunda eliminação de Larissa, o prêmio saltou para quase o dobro dado a Arthur Aguiar, campeão em 2022.
Assim, Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao disputam cada voto do público até o grande momento da finalíssima, marcada por uma decisão da Globo em relação a Bruno Gaga (desistente da temporada), Cara de Sapato e MC Guimê (dupla desclassificada por comportamento inadequado).
Enquete UOL aponta um empate técnico entre Aline e Amanda. A cantora, ex-integrante do Rouge e participante o "The Masked Singer Brasil 2" soma 38.47% contra 37.82% da médica, por volta das 11h desta segunda-feira, véspera da final. Bruna vinha pouco atrás com 23.71%.
Não custa lembrar que essa enquete não interfere na votação oficial.
A ex-vocalista do Rouge foi ao Paredão quatro vezes. Em três delas disputou com Bruna e em uma com Amanda. Nessas berlindas, foram eliminados Gabriel Santana, Cezar Black, Sarah Aline e Larissa. Foi somente Líder uma vez, na 11ª semana.
Bruna encarou apenas três vezes o Paredão e foi Líder em quatro oportunidades. Já Amanda nunca conquistou a Liderança, porém foi a primeira finalista após prova de mais de 17 horas, e foi quatro vezes ao Paredão.
Na primeira vez disputou com Bruno, MC Guimê e Paula, que seria eliminada. Na segunda, com Marvvila (eliminada), Larissa e Domitila. Na vez seguinte, com Aline e Cezar (eliminado). E, por fim, com Domitila (eliminada) e Larissa.
Quando o reality teve início, Aline queria superar os "medos" de encarar um programa do gênero, enquanto Bruna se considerou uma pessoa intensa. Já Amanda foi a última integrante do Pipoca a ser revelada. No vídeo, prometeu colocar aquela pimenta no jogo.