Depois de enfrentar uma Prova de Resistência raiz, com direito a áudio vazado de Boninho, Cezar Black é o novo Líder do "BBB 23". O 'brother' e Aline Wirley, únicos finalistas da competição, aguentaram a dinâmica da semana por 15 horas. O resultado aconteceu após a ex-Rouge quebrar a regra principal e dormir na atividade.
Ao ser consagrado campeão, em consideração a colega de confinamento, Cezar afirmou que não deixará Aline na Xepa. "Vai pro VIP comigo, viu, e não quero nem história. Parabéns, meu amor. Você foi demais", declarou.
Vale lembrar que internautas acusaram o 'brother' de cochilar durante a resistência. Ricardo, 11º participante desistente da prova, contou para Sarah que viu Fred Nicácio de olhos fechados.
A Prova do Líder exigiu que os 'brothers' ficassem sentados em um carrinho de supermercado. Enquanto giravam em uma plataforma, jatos de calor e gelo eram lançados.
Na edição de quinta-feira (16), Tadeu Schmidt explicou ao vivo a dinâmica da semana: "Eles vão girar mais do que frango de padaria, e vocês também vão poder participar".
Os 9 primeiros desistentes da prova receberam consequências negativas, que devem influenciar diretamente no jogo de cada um. 'Fora da Prova do Líder', 'Fora da Prova do Anjo', 'Não pode votar no Paredão desta semana' e 'Você está no Paredão' foram algumas punições escolhidas pelo Big Boss.
Cara de Sapato foi o primeiro participante a deixar a Prova de Resistência e não poderá votar na formação do próximo Paredão.
Gustavo, Líder da casa por duas vezes consecutivas, foi o segundo 'brother' a desistir. Como consequência, o fazendeiro não disputará a próxima Prova do Líder. Larissa, terceira participante a deixar a disputa, está fora da Prova do Anjo.
Gabriel Santana, quarto participante a desistir, recebeu um áudio vazado de Boninho e também está fora da próxima Prova do Líder. Bruno Gaga saiu da disputa na sequência e não poderá comprar o Poder Curinga da semana.
Fred Desimpedidos passou mal durante o torneio e saiu da competição. O influenciador foi direto para o Paredão após sortear o pergaminho com a consequência. Key Alves abandonou a resistência e também não poderá realizar a próxima Prova do Líder.
Domitila, oitava participante a desistir, deve permanecer na Xepa como punição. Marvvila, nona participante a ler o pergaminho, ganhou o poder de tirar um adversário da prova e escolheu Cristian para sair da competição.