O "BBB 22" começou mais uma rodada nesta quinta (27) com uma nova Prova do Líder. Feita em duplas, a dinâmica consagrou Pedro Scooby e Tiago Abravanel como os vencedores do desafio, sendo o neto de Silvio Santos o participante que ficou com a liderança. O ex-marido de Luana Piovani, embora tenha ajudado Abravanel na prova, ficou apenas com uma imunidade, que foi muito bem recebida, aliás.
O que os dois não sabem, e o resto da casa também não, é que Pedro Scooby também vai precisar indicar alguém para o paredão no domingo (30). A maior probabilidade é que o surfista indique alguém vinculado ao grupo pipoca, já que costuma andar sempre com os colegas Douglas - que teve um atrito com Rodrigo -, Abravanel e Paulo André, todos do camarote.
Para completar, o time de indicados ao paredão vai crescer ainda mais com outra escolha. O brother que receber a bênção da anjo, tornando-se imune como Scooby e Abravanel, também vai ter o poder de indicar um participante. Dessa forma, a semana fica marcada como aquela que deu "poder aos imunizados", já que todos que estiverem fora de perigo terão a tarefa de levar alguém para a berlinda.
Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
Para fechar os indicados em quatro, levando os concorrentes para a prova Bate e Volta, a casa completará o time com mais um nome, este escolhido pela maioria no confessionário. Mas vale lembrar que apenas metade dos participantes terá o privilégio de manter em segredo o próprio voto, já que metade da casa, ao todo nove brothers, será obrigada a fazer a votação em modo aberto.
Não está claro, no entanto, se haverá um sorteio entre todos os confinados para saber quem dará o voto no confessionário e quem vai precisar falar no sofá da sala. Ainda há a possibilidade de que o próprio líder faça essa separação.
Vale lembrar que, embora seja o líder da semana, Tiago Abravanel não figura entre os participantes mais queridos da temporada desde que propôs um "boicote" ao Jogo da Discórdia e afirmou que seria interessante promover um "BBB do amor". A situação piorou quando decidiu fazer um brigadeiro para Vinícius, que completou 24 anos na quinta, mas não levou em consideração que o brother sequer poderia comer o doce, já que está na Xepa.