No "BBB 22", Rodrigo fez dobradinha e conquistou o colar de anjo pela segunda vez seguida. O gerente comercial, que descartou beijar Laís na festa, conseguiu desempatar na última rodada da prova de habilidade e levou a melhor sobre Bárbara, com quem já tinha discutido.
Já o monstro, que essa semana terá três castigados, teve uma das vagas garantidas durante a prova. Aquele que tivesse o pior desempenho seria o ganhador de um dos colares vermelhos. Jade Picon foi muito mal na disputa e acabou recebendo a tarefa de colocar uma fantasia e ficar sobre uma plataforma - pelo menos até domingo (30).
Mas quem pensou que apenas Jade seria a castigada acabou se enganando. Rodrigo não perdeu o poder de escolher seus dois monstros da semana e optou pelos participantes que já estavam na Xepa, já que a escassez de comida já prometia piorar por causa de Jade - a influencer precisou sair do VIP ao perder a prova.
Assim, Rodrigo escolheu Paulo André, que vem dando sinais de interesse por Jade, para fazer companhia à blogueira, além de Brunna Gonçalves, que não pareceu gostar nem um pouco por ter sido escolhida.
Tadeu Schmidt, na sequência, explicou que o monstro da semana era inspirado em jogos de fliperama, de modo que um dos três castigados deveria se vestir de carro, enquanto os outros dois simulariam uma luta de combate. Rodrigo escolheu Brunna para ficar com o carro, ela reclamou, ele tentou trocar, mas Tadeu explicou que não era mais possível.
Vale lembrar que Rodrigo, embora tenha escolhido Paulo André e Brunna para o monstro, tem inimizades com Douglas Silva e Arthur Aguiar. O gerente comercial, no entanto, preferiu castigar pessoas do grupo da Xepa por causa da comida.
Pouco depois da prova, na cozinha, Rodrigo afirmou que o colar de anjo já era de Eliezer. O designer, que beijou Maria na última festa e trocou selinhos com Linn da Quebrada, ficou sem graça ao ouvir as palavras, mas Rodrigo insistiu, dizendo que a imunidade só não seria dele se ele não a quisesse.