Jaqueline Carvalho, atleta olímpica do vôlei, havia sido cotada para fazer parte do "BBB 22" após colocar um emoji de girafa em suas redes sociais. Segundo notícias vazadas, a jogadora substituiria Douglas Souza, que teria desistido de participar após a assinatura do contrato. Nas redes sociais, Jaque desmentiu a informação.
Em um vídeo divertido ao lado do marido, o também jogador de vôlei Murilo Endres, Jaqueline foi perguntada pelo companheiro o que as malas estavam fazendo em fora do armário. "De tanto que a galera tá falando que eu iria viajar, eu resolvi fazer as minhas malas do nada", brincou.
Em outro momento, séria, Jaque desmentiu que irá participar do reality. "Tem tanta gente falando que eu vou para o 'BBB' por desistência de alguns participantes. Não é verdade, é fake news. Eu amo o reality, vou acompanhar, passar pano, comentar porque adoro, mas não é desta vez que vou ao 'BBB'", explicou.
Jaqueline também justificou o motivo de ter colocado o emoji ao lado de seu nome nas redes sociais. "Quanto ao emoji, eu sempre coloquei. Já coloquei margarida, águia, um monte de coisa. Agora eu coloquei a girafinha porque meus amigos me chamam de girafa, por causa do meu pescoço. Vocês acham que quem vai para o 'BBB' colocou algum tipo de emoji? Não, porque o povo já ia ficar sabendo", explicou.
E não foi só Jaque que despertou a curiosidade do público ao colocar um emoji no nome. Outros famosos também tiveram que ir às redes sociais desmentir as notícias após serem cotados em listas de participantes do "BBB".
MC Loma foi uma delas. Pedindo desculpas aos seguidores, a cantora explicou que não estará no reality. "Minha gente, vim falar um recadinho para vocês, espero que vocês não fiquem tristes comigo, nem decepcionados, mas eu não vou estar no 'BBB', infelizmente. É um sonho isso meu, mas eu não vou estar"
O influenciador digital Álvaro causou mais polêmica ao escrever sobre sua participação no "BBB" e, em seguida, apagar o post no Twitter.
Além deles, Douglas Souza também negou que teria assinado o contrato com a Globo, a Miss Julia Gama e o ator Jonathan Azevedo também se pronunciaram nas redes sociais.