O "BBB 22", previsto para estrear no próximo dia 17 de janeiro, já fechou o time camarote e o grupo pipoca. Com contratos assinados na segunda (20), os participantes do reality serão anunciados uma semana antes do começo do jogo, quando devem assinar mais alguns documentos.
De acordo com informações do colunista André Romano, do portal "Observatório da TV", ao todo são 12 integrantes só no grupo de famosos. Dois deles, um homem e uma mulher, ficarão como banco de reserva, para o caso de haver uma desistência antes do início do reality ou ainda nas primeiras semanas de programa.
Vale lembrar, aliás, que a temporada terá, pela primeira vez, um botão de desistência. Pouco depois da edição de 2021, Boninho, diretor do "Big Brother", explicou que a equipe incluiria o acionamento e o deixaria no confessionário.
"Chega de mimimi. Se quiser pedir para sair é só entrar no confessionário e apertar um botão", explicou o diretor na ocasião. "Lógico que ele vai ficar aberto para isso de 9 da manhã às 9 da noite, porque a gente não tem paciência para bêbado!", acrescentou.
Às vésperas da nova temporada, a pressão em cima da produção só vem aumentando. Após ficar claro que essa seria a edição mais lucrativa da história do programa - que ainda nem estreou -, e marcas reforçarem a torcida pelo sucesso, uma série de polêmicas envolvendo o "BBB" vem dividindo o público.
A principal questão no momento é o atrito declarado entre Tiago Leifert, ex-apresentador do reality, e o ator Ícaro Silva, que chegou a entrar nas listas de famosos mais cotados para o programa. Ícaro, no entanto, desmentiu os boatos ao dizer que o "BBB" seria "medíocre", o que irritou Leifert.
O antecessor de Tadeu Schmidt respondeu e chegou a dizer que o "Big Brother" pagaria o salário de Ícaro. Na sequência, o ator rebateu com um longo texto, levantando questões racionais e pedindo desculpas pela escolha de palavras usadas anteriormente.
Vários ex-BBBs curtiram o pronunciamento do artista, como Manu Gavassi, Grazi Massafera, Thelminha e outros. Leifert, por sua vez, pareceu ter ficado chateado com as "curtidas" e deixou de seguir os ex-participantes do jogo que demonstraram apoio a Ícaro.