Mudança de visual no "BBB 21": Camilla de Lucas deu adeus ao visual com tranças e deixou seu cabelo natural nesta segunda-feira (22). A influenciadora é uma das famosas que passou por transição capilar e decidiu valorizar os fios crespos dentro do reality. Ele pediu tesoura e escova à produção e, com ajuda dos amigos de confinamento, atualizou a aparência.
Dentro e fora do confinamento, a iguaçuana - cuja reação à reaproximação de Arthur e Carla virou meme - conquistou elogios. "Amiga, está lindo, deixa um dia, está lindo", disse Juliette, "sister" que ficou abalada com o resultado do Paredão. "Ai, eu amei, achei que te deixou mais nova", afirmou Pocah. Líder da semana, Gilberto concordou: "Eu amei, ficou linda. Eu estava muito ansioso para ver". "Tá lindo, meu Deus", indicou Sarah.
A equipe que administra as redes sociais da influenciadora fez um post sobre a novidade e, por lá, diversas famosas apoiaram a "sister". "Que meninas e mulheres pretas saibam ainda mais a importância de assumir o seu black, a sua identidade", apontava a legenda.
"É a coroa! Obrigada, Camilla", escreveu Iza, outra famosa que é referência de representatividade e empoderamento. "Que linda", apontou Grazi Massafera. "Que maravilhosa!", exclamou Gracyanne Barbosa. "Pelo amor... quando a acha que ela já é maravilhosa, a pessoa consegue ficar ainda mais linda. Arrasou!", vibrou Thais Fersoza.
Durante a mudança de visual de Camilla, um comentário feito por Sarah dividiu os internautas. "Vou fazer um dia. Agora eu sou famosa, posso fazer. Até então, eu tinha uma profissão. Imagina chegar para trabalhar em uma multinacional usando tranças?", disse a brasiliense, alvo de duras críticas de Sonia Abrão depois de ter votado em Juliette.
Ela adicionou: "As pessoas iam me olhar e pensar: 'como assim?'. Agora eu posso. Sou famosa". Na web, muitos internautas apontaram preconceito e apropriação cultural da brasiliense. "Falas como essa da Sarah reforça o racismo estrutural e institucional. Eu uso tranças há mais de 5 anos e nós mulheres negras, sabemos o quanto tivemos que esconder nossos cabelos", apontou uma. "Trança é mais do que um penteado, é uma história da qual você não faz parte", alegou outra. "Me questiono...Porque não dá pra trabalhar numa multinacional de trança?", alfinetou outra.
(Por Marilise Gomes)