O "BBB 21" teve uma noite de acerto de contas: depois de Viih Tube ter pedido perdão à Carla Diaz, Gilberto e Sarah decidiram procurar Juliette e se desculparem por posturas com a paraibana no jogo.
A consultora de Marketing, alvo de críticas na web por sua reação após a volta da atriz do Paredão Falso, quis começar. "Desculpa se eu falei uma palavra pesada. Eu evito conversar sobre isso porque eu levanto meu tom de voz. Me perdoa. Desculpa do fundo do coração...", alegou Sarah.
Em seguida, o doutorando em Economia admitiu ter ficado chateado com a aproximação da "sister" com os integrantes do Grupo Camarote. "Quando a gente está magoado, a gente vê coisa que não existe. Eu vi você se aproximando da Pocah, da Carla.. [Questionei] 'Será que é por conveniência?'. Fiquei muito triste. Não deveria ter julgado. Peço perdão. Você sempre nos apoiou e em algum momento passou o ponto do jogo", alegou.
Depois de ouvir os aliados, Juliette os alertou que havia comentado para não julgarem os demais participantes. "Por isso que eu digo. É importante escutar. Não só palavras. Todo o tempo eu estava dizendo 'Não faz isso', 'Calma'. O tempo inteiro. Eu corri o risco de ser imbecil. Eu falava as coisas para você. Passava 5 segundos e você virava para outra pessoa...", afirmou.
A advogada, com quem Carla disputou a prova do Líder, alegou que, caso não tivesse voltado, ela poderia ser indicada ao Paredão nesta semana. "Fiquei muito triste. Eu poderia ter falado de outras formas, mas não seria ouvida também. Eu ouvi 'de você eu não escuto'. Efeito manada, foi o que vocês fizeram. O alvo mais fácil", disse.
Gilberto e Sarah argumentaram que haviam se perdido no jogo pois acreditavam que eram queridos pelo público. "O meu jogo é ser eu. Isso eu seguro. Uma estratégia de jogo [dessas] eu não seguro. Por isso que admiro jogadores firmes", contou Juliette.
Como exemplo, ela cita o youtuber Pyong Lee, do "BBB 20". "Era o melhor de estratégia e escorregou. Não adiantou. Sabe quem foi a mais forte? Quem ganhou. Gleici, Thelma...", listou Juliette, aconselhando: "É furada. Achar que é o 'jogadorzão' é um tiro no pé. Para mim isso é muito claro".
Os dois, então, apontaram que a postura havia mudado por conta de questionamentos de outros participantes. "No nosso caso, o que subiu a nossa cabeça era o povo que vinha perguntar muita coisa para gente. A gente começou a se perder nisso...", alegou. Ao fim da conversa, os três se abraçaram e selaram uma nova aproximação.
(Por Marilise Gomes)