"BBB 21" já tem seu primeiro finalista, Fiuk, para alegria da irmã do cantor e ator Cleo. No entanto, a vitória do filho de Fábio Jr. após quase 11h em prova de resistência foi lamentada e contestada pela web. Em vídeo gravado para sua conta de Instagram, a filha de Gloria Pires comemorou a vaga do irmão na final marcada para esta terça-feira (4).
""Meu Deus, meu irmão está na final! Meu Deus! Muito orgulho da forma como ele está se comportando. Ele é muito amigo do Gil (Gilberto) e acho muito lindo o jeito que os dois se cuidam, se protegem", elogiou Cleo. "Ele tem essa coisa da fênix de ressurgir das cinzas e surpreender todo mundo. Estou muito feliz!", vibrou a atriz, chamando Fiuk de "chaminé", por conta do hábito dele de fumar.
A vitória do ator e cantor também foi celebrada pela irmã Tainá Galvão. "Ele conseguiu, gente. Fiuk, parabéns, meu amor. Eu sempre soube do que você era capaz", comemorou. Fiuk é filho de Fábio Jr. com Cristina Karthalian, também mãe de Tainá. Como o ator está na final, o Paredão entre Camilla de Lucas - primeira a desistir da prova longeva -, Juliette e Gilberto indicará os outros dois finalistas.
Durante a temporada, o protagonista da temporada 2010 de "Malhação" chorou por várias vezes e acabou sendo duramente criticado na web. Acompanhando o "BBB 21", Cleo saiu em defesa do irmão por parte de pai. "Não vejo problema numa pessoa que chora por tudo porque é justamente a questão da hipersensibilidade dele por ter TDAHI. Então eu acho bem grave vocês zoarem com esse tipo de coisa", afirmou.
"Todo mundo ama meme e tudo bem essas coisas, mas julgar uma pessoa e começar um discurso de ódio e um surto coletivo contra essa pessoa que está ali, exposta, se colocando à prova, querendo crescer, querendo evoluir – porque isso está claro que ele quer. Não é só porque eu sou irmã dele e conheço ele. Dá para ver, ele fala sobre isso", acrescentou Cleo.
"É um processo legítimo, genuíno e eu sinto orgulho dele. De ser um homem com tantos privilégios e querer desconstruir essas coisas. Se todos os homens estudarem, enfim teremos uma sociedade mais consciente", concluiu a atriz e cantora. Ao longo do confinamento, Fiuk também foi defendido pela equipe que cuida de suas redes sociais, reforçou o quadro de depressão e ansiedade e citou que ele estaria com "abstinência de medicações", fato negado na ocasião pela Globo.