A chegada do "Big Brother Brasil 16 " está cada vez mais próxima: com estreia prevista para o dia 19 de janeiro, o reality, que teve César Lima como vencedor do ano passado, a edição deste ano terá a maior diferença de idade entre os participantes de todas as edições do programa. O mais novo tem apenas 19 anos e o mais velho, 64, de acordo com o Gshow. Até então, a participante mais velha foi Naiá, queentrou no programa com 52 e atualmente, namora um rapaz 28 anos mais novo que ela.
O objetivo da novidade na atração, que segue sob o comando de Pedro Bial - cujo cachê deve chegar aos R$ 3,5 milhões - é "quebrar preconceitos" ao colocar pessoas de diferentes. De acordo com o colunista Daniel Castro, na casa, eles serão divididos em três grupos: um com brothers de 20 e poucos anos; no segundo, os participantes na faixa dos 30 e 40; e no terceiro, os mais velhos, com mais de 45 anos. E pelo menos dois outros participantes devem entrar no reality depois da estreia.
Outra novidade em 2016 será uma reformulação das regras: ao invés de uma liderança semanal, o reinado será duplo durante a semana: dois líderes poderão ter o poder de indicar uma pessoa para o paredão, segundo informações da coluna "Zapping" do jornal "Agora SP", o que aproximaria, assim, a versão brasileira da americana.
Mineira é uma das participantes
Lara Ribeiro, mineira de Divinópolis, centro oeste de Minas, seria uma das participantes do programa. De acordo com o TV Fama, seu nome foi apontado com um dos que disputarão R$ 1,5 millhão de reais - valor que está congelado desde a décima edição do programa.
(Por Marilise Gomes)