A gaúcha demorou para digerir a fala do brasiliense. Após um momento de reflexão no quarto do Líder, ela desceu e conversou com Vanessa na sala da casa-grande. A modelo desaprovou a atitude do brasiliense. "Estou chocada, muito surpresa como a pessoa é ameaçadora. Não é uma atitude legal, foi uma atitude grosseira", comentou.
Em seguida, Aline foi conversar com Marcelo e Angela na cozinha da casa-grande. "Qual de vocês vai ser o meu segurança?", perguntou. "Está assim desse jeito?", rebateu Marcelo. "Sim! Eu estou apavorada, estou me sentindo um cachorro acuado", respondeu Aline.
Angela aconselhou: "Não faz isso porque monta em cima". A atriz desabafou: "Fiquei meio assim, sabe? Eu sou mulher. É muito fácil ele apontar um dedo na minha cara e votar em mim publicamente e aí eu vou votar em quem? Vou votar em ti? No Roni? Na Poli? No Slim? Na Vanessa? A gente estava super se aproximando, mas eu usei o critério do 'me defender'".
Conversa com Franciele
No quarto do Líder, Aline conversou com Franciele, sister com quem Diego tem um relacionamento na casa. "O que acontece, a gente estava super próximo, né? Nós três e tal, aí ele pega e vota em mim. Aí eu penso: um cara que é namorado de uma das pessoas que eu mais gosto aqui na casa, está super próximo a mim e vota em mim abertamente? Não deu nem uma disfarçada. O que eu pensei? Ou o cara não gosta de mim e quer me ver fora ou então não posso confiar".
A gaúcha continua seu discurso enquanto a modelo escuta atenta: "Eu votei nele, não sabia quem iria com ele, no fundo eu pensava: 'Tomara que ele não vá embora', agora eu desejo que ele vá embora e vá correndo. Tu é minha amiga, achei muito feio o que ele disse 'minha inimiga de morte'. Ele devia ter pensado nisso antes de votar em mim, por essas atitudes eu não me arrependo".
Franciele se manifestou: "Eu entendo ambas as partes, eu falei para ele: 'Você deu dois votos nela, deu intenção de voto'. Eu só voto em pessoas que votam em mim, eu não vou virar: 'Vou votar no Valter porque na contagem ele vai dar mais voto'. Aline respondeu: "Se ele tivesse me dado voto lá atrás, como fez a Clarinha e a Vanessa, eu sei que elas não vão votar em mim de cara".