Depois de se livrar da prisão, Beatriz (Gloria Pires) vai escapar também da acusação de ter atirado em Inês (Adriana Esteves), na novela "Babilônia" . Mesmo com a tentativa frustrada de viajar para a Suíça, a vilã será beneficiada pelo laudo pericial da polícia, que revela que a bala disparada contra a advogada não saiu da arma da arquiteta, que faz questão de provocar a rival: "Você perde sempre, eu ganho sempre".
De acordo com a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, tudo acontece no capítulo previsto para ir ao ar no sábado (9), quando Teresa (Fernanda Montenegro), que advoga em defesa da enteada, recebe o exame de balística e fica surpresa ao ver que o resultado não incrimina a acusada. "Eu disse que não tinha nada a ver com essa história", afirma Beatriz, calmamente.
A advogada, casada com Estela (Nathalia Timberg), lembra que o laudo só prova que o tiro não partiu da arma registrada em nome dela e então a mau-caráter pergunta se a madrasta está acusando-a. Teresa avisa que Beatriz ainda sendo investigada pela polícia, e ela rebate: "Que só tem contra mim a palavra daquela louca. E a Inês omitiu que tinha uma mala de dinheiro com ela. Que sumiu! Foi roubo com tentativa de homicídio. Eu te falei dessa mala."
Inês vai atrás de Beatriz, que a enfrenta com desdém
Enquanto Teresa continua tomando previdências para garantir a defesa da cliente, Beatriz recebe a visita de Inês em seu apartamento. "Não sei por quê, mas achava que você vinha me visitar", debocha a assassina. A advogada diz a que veio: "Já sei de tudo (...) A balística deu negativo pra sua arma! Como você conseguiu esse laudo fajuto? Enrolou a Teresa? Ou comprou direto o perito?".
Sem se deixar intimidar, Beatriz responde: "Você não sabe de nada. Nunca soube (...) Ah, Inês. Você achou mesmo que ia se dar bem em cima de mim? Que ia conseguir que eu fosse condenada? De onde tirou essa ideia louca?". Ao ouvir a provocação, Inês se descontrola e grita: "Você atirou em mim! Quase me matou! Você foi cutucar o meu corpo, me fiz de morta, mas eu te vi!".
"E você não respondeu à minha pergunta: como pôde pensar que ia ganhar de mim? Esqueceu a nossa juventude? É uma lei da natureza. Mais forte do que a lei dos homens.", garante a presidente da Construtora Souza Rangel. A advogada, confusa, questiona: "Você é uma criminosa, do que você está falando?!". E Beatriz declara, triunfante: "Da lei fundamental da nossa amizade. Você perde sempre, eu ganho sempre".