Conhecida por suas participações no programa "Amor & Sexo", apresentado por Fernanda Lima, Dona Dulce, ou melhor, a atriz Dulce Maristany, tem planos que vão além da atração exibida toda quinta-feira à noite na TV Globo. O sucesso do programa é tão grande que o "Amor & Sexo" está previsto para retornar à grade da emissora em 2015.
Em entrevista ao jornal "Extra", Dona Dulce, de 70 anos, planeja uma peça sobre a terceira idade. "Tem gente que acha que pessoas da minha idade ficam em casa fazendo crochê. Quero fazer a peça 'Confissões de uma Sexagenária' para falar dessa rotina", explicou ela.
'Não gosto quando me chamam de velha', desabafa
A participante, aliás, não gosta muito do termo "terceira idade". "Não sei o motivo de terem inventado essa porcaria de terceira idade. Quem tem três vidas é fruta. Eu estou no ponto. Por que classificar as pessoas?", questionou. A atriz voltou ao assunto ao comentar a sua idade: "Não gosto quando me chamam de velha".
Para Dona Dulce, o fato de estar fazendo na televisão é algo pequeno. "Tem gente que fala que eu estou virando celebridade. Para mim, celebridade é quem já fez algo pela humanidade. Fama é passageira. Só quero trabalhar", explicou. E ela revelou que está aprendendo a andar de patins: "Fui e me esborrachei no chão. Mas vou tentar de novo".
'Estão acostumados a ver rostinho bonito', afirma Dona Dulce
Durante o "Amor & Sexo" exibido na quinta-feira (4), a atriz que interpreta uma senhora carrancuda e que não ri acabou ganhando um beijo na boca de Otaviano Costa. O apresentador não pensa duas vezes ao sair distribuindo selinhos nas convidadas do programa. Questionada sobre o lado ranzinza, Dona Dulce foi direta ao assunto.
"Não dá vontade de rir. Trabalho com comédia há anos e nunca ri no palco. Para mim, a plateia é que tem que rir", afirmou. E ela acrescentou em seguida: "O ator tem que fazer o que vier. Acho tudo normal". E a atriz aproveitou para fazer uma crítica ao perfil de quem aparece na televisão. "O pessoal está achando coisa. Estão acostumados a ver rostinho bonito, peito e bunda na TV e aí me veem", ressaltou.
Borat é outro participante que faz sucesso
Não é só Dona Dulce que fez roubando a cena quando aparece no "Amor & Sexo". Intérprete do Borat, o modelo Bruno Miranda tem arrancado suspiros por causa da sunga que praticamente deixa de fora o seu bumbum. "Naquela ocasião, a sunga seria usada por outro modelo. Mas quando ele vestiu, disse que não tinha coragem. Na mesma hora, pedi a sunga e disse que ia usá-la, não tive receio", relembrou ele em conversa com o Purepeople.
E 'Borat' ressaltou que a sunga não é muito confortável: "A roupa é feita sob medida, mas não estava habituado a usá-la. Então, é claro que incomoda, mas no início era pior. Agora já estou me acostumando". Na última edição do programa, Bruno foi chamado de "homem picanha" e recebeu um tapinha no bumbum de Fernanda Lima. "Deixa eu ver se ficou a marca da minha mão", provocou a apresentadora. "Todas as digitais", rebateu ele. Vale lembrar que José Loreto também fez o mesmo com uma convidada enquanto dançavam funk.