Valdirene (Tatá Werneck) será eliminada do "Big Brother Brasil", mas seus cinco minutinhos de fama vão se prolongar por mais algum tempo. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta segunda (6), a periguete será convidada para posar nua em "Amor à Vida". Ao sair da casa, ela fica muito triste, mas, quando chega em casa, é recebida por fãs, que pedem fotos e autógrafos. ""Eu estou famosa, mãezoca, famosa!", diz ela.
Ela fica muito feliz com a recepção, mas se irrita com a multidão. "Já tirei muitas foto com os perfil direito, num vou tirar dos esquerdo, que num é os meu melhor ângulo. Você, não! Quer outros autrógrafo pra quê? E você, volta amanhã, cansei de tirar as foto. Chega! Por hoje acabou, pessoal. Val Delícia vai descansar", brada Valdirene. Márcia (Elizabeth Savalla) briga com a filha por causa da grosseria, mas ela não se intimida. "Sou Val Delícia, ex-BBB! Eu sou famosa, eu posso tudo. Famoso que é famoso tá sempre cansado, tá sempre com os mau humor, tá sempre com as cara de que comeu e num gostou", afirma ela.
O sucesso de Delícia é tão grande que ela passa a ser requisitada por vários lugares para fazer presença vip. Márcia, então, vira sua agente. "Acho que ela pode sim, eu arrumo uma vaga na agenda dela. Mas quanto é o cachê? Ih, tá fraquinho, por vinte por cento a mais ela vai. Então tá fechado. Depois vocês ligam pra acertar os detalhes. Boa noite!", diz a ex-chacrete. "Tá chovendo trabalho pra você, filha!!! Convidada Vip em casa de show, inauguração de shopping! Todo mundo quer a Val Delícia!", comemora Márcia com a filha.
Mas é quando a campainha da casa da ex-dançarina toca é que Valdirene tem sua maior surpresa. Quando Márcia abre a porta, ela se depara com um executivo, que pergunta se aquela era a casa da Val Delícia, ex-BBB. "Val Delícia, eu mema! Mas se você quer fazer as reportage, já aviso que as minhas agenda tá cheia", afirma a periguete. Ele, então, faz a proposta: "Quero que você, Val Delicia, pose nua pra minha revista!". Valdirene fica tão feliz, que até se engasga com a coxinha que está comendo.
Super empolgada, a periguete grita que quer ficar pelada na revista, mas a mãe a repreende. "Esse senhor não pode perceber que você quer muito posar nua. Se não, você só vai receber como pagamento duas mariolas e um pirulito". O homem, então, quer saber a resposta: "Ela topa deixar que a agente dela – no caso, eu! – negocie com você. Mas não podemos fazer isso agora, tenho que pensar no assunto, consultar os nossos advogados. Vamo marcar uma reunião pra fechar o negócio de uma forma profissional?", diz Márcia.
O executivo concorda e Valdirene já começa com estrelismos. "Mas os senhor já pode anotar aí as exigência da Val Delícia. Mãezoca, diz pra esses cliente que eu num ponho os pé nas rua pra trabalhar sem que uns carrão importado me apanha aqui em casa. Que eu só me enxugo com as toalha branca dos treze mil fio. E que só bebo das água mineral minera. Minera e gasosa", lista a ex-BBB.
Na reunião, mãe, filha e o advogado Jonas (que redigiu o contrato da periguete com a revista), Márcia pergunta: "Claro... até onde a minha Valdirene, vai mostrar? Tudo tem que ser bem definido. Se vai pagar peitinho, é um preço. Se for mostrar os dois, dobra o preço. Se tem umbiguinho, é outro preço". O homem fica surpreso. "Minha senhora, se ela vai posar nua, vai mostrar até o que restar da mata atlântica", diz ele. "Então vai ter que pagar muito caro! Mais linda, mais deslumbrante, mais famosa que a minha Valdirene não tem. Nua sim. Mas coberta de ouro!", afirma a ex-chacrete.
Com isso, elas voltam para casa frustradas. "Era pra gente tá estourando essa champanhe agora, custou tão caro! Mas o que explodiu em pedacinhos foi o trabalho pra revista. O que foi que deu errado?", indaga Márcia. "A senhora foi muito rígida na negociação, dona Márcia. O cliente deu uma amarelada", constata Jonas. Mas a ex-chacrete discorda: "Só pedi o valor que eu acho justo pra minha filha mostrar tudo o que ele quer que ela mostre nas fotos, ué. Ninguém imagina o trabalho que deu fazer dessa menina o que ela é hoje. Foram nove meses carregando ela dentro de mim, depois mais um tempão amamentando ela com os dois peitos. Veja bem, eu disse os dois peitos! Depois tive que ensinar a falar, a rebolar... É muita dedicação! Isso tudo tem que ser pago!", acredita Márcia. "Mãezoca, ouvindo você falar assim, me sinto como se eu era umas mercadoria comprada pelas internet. Daquelas que pode devolver se vem com os defeito!", lamenta a ex-BBB.
Márcia ainda afirma que faz de tudo para ensinar a filha a se dar valor, mas Valdirene garante que tem mais valor pelada nas revistas do que vestida em casa. "Eu quero posar nua!", afirma ela. "Então vamos ter que apresentar pro cliente uma nova proposta. A que a senhora fez ele não aceitou, dona Márcia", observa o advogado. Márcia lembra a filha que, caso pose nua, as pessoas vão chama-la cada vez mais de periguete. "Periguete sim, mãezoca, mas umas periguete famosa! Famosíssima!", afirma Valdirene.
"Então que pelo menos fique rica. Jonas, amanhã nós conversamos sobre a nova proposta", diz a ex-chacrete. A periguete comemora: "Ai, já consigo me ver nas revista: eu nua, nuinha nos pelo. Pra todo mundo ver. Nua hoje, nua foreva!". No outro dia, o trio se reúne com o executivo da revista. "Essa é a tabelinha que a gente montou com os valores pra cada parte do corpo da Val Delícia. Assim o senhor pode escolher o que quer mostrar e ver quanto paga por cada parte, entendeu?", apresenta Márcia.
"Me sinto tão dividida ouvindo vocês falando assim de mim... Divida aos pedaço, que nem umas torta", diz Valdirene. Mas a mãe da periguete continua: "Tem pra todos os gostos. Você quer mostrar as duas maçãzinhas da minha filha (indica os peitos), paga tanto. Quer mostrar as duas melancias (indica o bumbum), paga mais tanto. Quer mostrar mais... (aponta pra baixo), mais tanto. Não fica mais fácil negociar assim?".
Mas o executivo não gosta das propostas oferecidas e reclama: "Dona Márcia, a questão pode ser bem mais simples. Quer posar nua, posa. Não quer, não posa. "Pois aqui está a proposta final. Esse é o cachê que nós podemos pagar pra Val Delícia mostrar tudo, sem restrição. É pegar ou largar". Márcia e Jonas avaliam o documento e acham que o valor é bem abaixo do que foi pedido. Porém, Valdirene rebate: "Chega desses leilão com os meu corpitcho. Eu num quero nem ver os valor dos cachê, eu topo. E topo mostrar tudo e mais uns pouco".
Márcia chega a repreender a filha, mas ela não se intimida. "Mais vale uns peito nas revista do que dois nos sutiã. Eu sou umas ex-BBB, sou famosa. E famosa que é famosa, tem que mostrar as suas delícia pros seus público. Tá fechado, já vou até tirando as ropa", diz Valdirene, que já sai tirando a roupa, mas Márcia a interrompe: "Tudo bem, a gente aceita a proposta. Mas tem uma condição. A gente quer photoshop em todas as fotos".
Jonas entrega algumas cláusulas ao executivo e alerta que faz questão que elas sejam incluídas no contrato. "Principalmente essa que impede a sessão de fotos, caso a nossa estrela fique doente", comenta o advogado. O interessado lê e fecha o negócio. "Negócios aberto, isso sim! Vai ser Val Delícia aberta nas revista pra todo mundo ver. Nua hoje, nua foreva!", comemora Valdirene.
Após a reunião, todos se reúnem no bar de Denizard (Fulvio Stefanini). "Hoje é dia de comemorar. O contrato foi assinado e todo mundo vai poder se deliciar com as fotos da minha filha, que é ex-BBB e tá ficando cada dia mais famosa", comemora Márcia. Denizard, claro, alfineta Valdirene, dizendo que ela está cada vez mais periguete. "Tudo bem, se vocês não querem comemorar com a gente, nós podemo ir pro bar da outra quadra. Nós e os fãs da Val Delícia", afirma Márcia. Mas Denizard volta atrás: "De maneira alguma, nós brindamos e ainda oferecemos uns petisco pra acompanhar. Aqui a Val Delícia e os fã dela é sempre bem vindos".
Denizard ainda pergunta o que Valdirene vai fazer depois que posar para a revista. Valorizando, a pegue-te afirma: "São muitos planos, Denizard. Sabe como é a fama, são sempre muitos caminhos a seguir. Mas todos eles levam ao mesmo lugar. Às novelas. Val Delícia tem grandes chances de virar atriz", sonha a ex-chacrete. "Mãezoca, eu num vou ser atriz não. Dá muito trabalho, tem as fala pra decorar, as ropa pra trocar. Quero ser mais original que as otra ex-BBB. Vou ser apresentadora dos programa infantil. "Bejinho, bejinho, e tchau, tchau. Bejinho, beijinho, tchau, tchau, tchau"", afirma Valdirene.