Depois de Macbeth, uma tragédia Shakesperiana, "Amor à Vida" vai fazer referência ao filme "Ghost - Do outro lado da vida", nos próximos capítulos. Na tentativa de provar para Thales (Ricardo Tozzi) que não há fantasma nenhum assombrando a casa, Leila (Fernanda Machado) convida uma médium para visitar a mansão. Só que Olenka resolve intermediar uma conversa entre Nicole (Marina Ruy Barbosa) e o jovem escritor, diponibilizando seu corpo para ser incorporado pela falecida noiva, na novela das nove da Globo.
Segundo publicado pela coluna Telinha do jornal "Extra", a atriz que vai interpretar Olenka ainda não foi escalada, mais assim que a médium entra na casa, pede para subir para os quartos, ao que Thales concorda, dizendo que a ruiva sempre aparece no andar de cima. Ela percebe também que Leila não gostava muito da moça e Lídia (Angela Rebello) avisa: "Eu tenho certeza que a senhora vai sentir a tristeza, a dor que ela sentia quando se foi". "Muita dor. E muito amor também. Mas um amor frustrado", afirma Olenka.
Em seguida, a mediadora diz que está sentindo a necessidade da desencarnada em falar com ele, mas alerta que a conversa tem que ser em particular. Leila fica revoltada e contesta: "Só com ele? Quer dizer que eu vou atrás da senhora, entro em contato, para quê? Para a senhora passar por cima de mim?". Mas Olenka rebate alegando ser apenas um canal que sente o desejo do espírito. "A senhora é uma truqueira, isso sim! Veio aqui, viu a cara de tristeza do Thales, e já quer se aproveitar dos sentimentos dele. Só que eu te procurei porque o Thales está ficando pirado. Doido. Eu pensei que a senhora ia atenuar o que ele tá sentindo, e não reforçar essa baboseira toda que ele vive falando", acusa a golpista.
"Eu sinto muito. Eu só disse o que percebi através das vibrações. Mas eu não fico onde não sou bem-vinda. Adeus", declara a sensitiva, se preparando para ir embora. Aflito, o escritor vai atrás dela e faz um apelo: "Eu sei que a senhora não está mentindo. Tudo o que a senhora disse tem a ver com o que está no meu coração. Volta, por favor, pelo menos mais uma vez. Eu preciso me comunicar com a Nicole de qualquer maneira". Comovida, Olenka diz: "Eu sinto que você está desesperado. Você sente uma grande culpa, e não sabe como superar". Thales confirma que é extamente assim que se sente e ela conta que viu uma linda menina no quarto, vestida de noiva, o que deixa o rapaz emocionado. "Ela tem uma mensagem importante para você. Eu vou voltar, me concentrar, e falar com ela. Mas só você deverá estar junto comigo. Só você. Eu aviso quando puder voltar. Até mais", ela diz, antes de sair.
Justamente como prometeu, a médium volta e conta que pretende incorporar o espírito de Nicole para que assim Thales possa conversar com ela. "Há um abismo entre o mundo material e o não material. Quem está no mundo que não é da matéria, precisa de muita energia para emitir sons, frases inteiras, até mesmo para aparecer fisicamente", explica. E reafirma que Leila não pode estar presente: "Ela está ligada ao Thales. Mas, mesmo o pouco que ela tem aparecido, já é uma prova de grande apego... E se ela disse uma palavra ou outra, é porque quer se comunicar, mas não consegue. Eu senti em você uma reação muito negativa ao espírito da Nicole. E no Thales, eu senti exatamente o oposto".
Começa então a preparação: Olenka pede que o escritor feche as janelas e toma ela própria um pouco de água. "A penumbra é melhor. Eu vou entrar em contato com a Nicole, e tentar incorporar o espírito dela. Se ela sentir vontade, ela vai falar com você. E você poderá conversar com ela. Ela vai usar o meu corpo", orienta. Sentam-se frente a frente e, após respirar fundo, Thales vê o espírito de Nicole, que surge atrás da médium e vai se sobrepondo ao corpor da mulher, gradativamente, até escondê-la totalmente e só aparecer a imagem da noiva, como na famosa cena de "Ghost". A partir daí, os dois conseguirão conversar pela primeira vez depois da morte da ruiva.