Depois de ser usada em uma estratégia criada por Aline (Vanessa Giácomo) para disfarçar a compra de uma joia por César (Antonio Fagundes), Priscila (Cristina Mutarelli) vai participar ativamente de mais uma farsa para encobrir o caso do médico com a secretária. A cena começa neste sábado (22) em "Amor à Vida" quando César pede a ajuda da irmã para encobrir a aquisição de um carro que deu à amante. Priscila aceita, mas Pilar (Susana Vieira) acaba pedindo que ela confirme a situação, e a nova conselheira do San Magno acaba inventando um namorado para dar mais credibilidade à história.
César vai à casa de Priscila e ela logo desconfia que o irmão está precisando de algum favor. O doutor conta que um mensageiro entregou a ele um envelope com o seguro de um carro na frente de Pilar e isso não poderia ter acontecido. Priscila então entende tudo: "César, você não toma jeito. Você comprou esse carro pra outra pessoa... uma mulher ...", e continua: "Não basta o que você já aprontou com a Pilar? Mulher nenhuma teria suportado o que você fez. Eu teria te posto pra fora de casa, César". Ele concorda com a generosidade de sua esposa, e sua irmã decide: "César, eu vou te ajudar porque tenho pena da Pilar. Vou dizer que o carro é meu, que você comprou pra dar pro meu filho...".
Pilar então resolve confirmar a história com a cunhada, chegando à casa dela dispara: "Eu vim te fazer uma pergunta simples. Você pediu ao César pra comprar um carro pra você?". Priscila diz que sim, mas a mãe de Félix e Paloma desconfia que ela esteja acobertando o irmão: "O Félix sempre tratou dos carros da família, de repente o César aparece comprando um carro... desconfiei que podia haver alguma coisa errada". A dermatologista pede para ver o carro. Ela então diz que o automóvel está na revisão e Pilar a rebate: "Comprou um carro zero e já mandou pra revisão? É óbvio que vocês estão ocultando alguma coisa, e só pode ser o nome de quem ganhou esse carro".
Rápida, Priscila aproveita a deixa da cunhada e inventa: "Você é esperta, Pilar. Eu vou dizer a verdade. Eu pedi que o César comprasse o carro porque eu... eu dei o carro pra um rapaz". Pilar ficar surpresa: "O quê?...Eu tinha certeza que você estava ajudando o César a ocultar alguma mulher. Agora você me diz que deu o carro pra um rapaz? Priscila, isso não faz sentido, você é viúva, desimpedida. Pode comprar um carro pra quem quiser". Ao saber que o namorado é bem mais jovem que ela, a incentiva: "Isso não é impedimento, hoje em dia muitas mulheres namoram homens mais jovens". Priscila afirma que o seu filho não aceitaria a relação. Pilar insiste que Félix poderia ter ajudado, mas a irmã de César diz que o affair trabalha no hospital da família e poderia ser prejudicado. Pilar então declara: "Estou pasma! Você, se aventurando com um garotão. Eu preciso saber quem é esse rapaz" e continua: "Não pense que eu te censuro, Priscila. Tem que aproveitar a vida!". Após a conversa, quando a cunhada vai embora, Priscila se preocupa: "E agora? Onde é que vou arrumar um namorado?".
(Por Flávia Saboya)