O casamento de César (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo), que será nos próximos capítulos de "Amor à Vida", não vai escapar de um alvoroço. Como sempre que o casal encontra Pilar (Susana Vieira) alguma confusão acontece, quando a ex-mulher do noivo decide assistir a cerimônia às escondidas o barraco está armado. A ex-secretária não perde a oportunidade de humilhar a rival ao propor que ela brinde à sua felicidade.
Segundo publicado nesta sexta-feira (25) pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut. Tudo começa quando Pilar descobre através de Jonathan (Thalles Cabral) que a cerimônia vai acontecer na nova casa de César, que é bem afastada da cidade. Com a desculpa de acompanhar o neto, ela decide ir ao casamento e é recriminada por Bernarda (Nathalia Timberg), mas ainda assim não desiste da ideia: "Eu vou ficar escondida. O que foi? Não me olha assim, mamãe. Eu quero ver o casamento do César".
Os primeiros a chegar são Paloma (Malvino Salvador) e Bruno (Malvino Salvador), que fica desconsertado quando Aline o elogia, dizendo que ele está elegante. César nem percebe a insinuação da noiva, de tão radiante que está com a presença da filha. "É um casamento só no civil, mas eu não poderia deixar de ter vocês como meus padrinhos, de partilhar esse momento tão importante na minha vida", ele diz, na cena.
Após algum tempo Pilar chega, mas se mantém escondida atrás do carro. Jonathan se aproxima dos outros convidados no momento em que o juiz de paz declara que César e Aline estão oficialmente casados. E a noiva surpreende a todos ao propor um brinde: "Um brinde à Pilar, ex-mulher do meu marido, que veio no casamento e está escondida lá atrás, certamente porque deve estar um pouco tímida. Vem se juntar a nós, Pilar, querida".
Constrangida, a dermatologista sai do esconderijo e enfrenta a vilã: "Aline, querida, eu não estava me escondendo, só esperava terminar a cerimônia, porque eu não queria atrapalhar chegando enquanto o juiz falava". A moça é irônica: "Que gentil. Toma uma taça". César intervém: "Vai brindar à minha felicidade, Pilar?". "À sua felicidade, César" - responderá a loira, que deixando a taça cair, de tão nervosa com a situação.
Em seguida, Pilar começa a passar mal e Paloma vai ajudá-la. "Eu sei, eu sou ridícula, não sou? Mas eu quis ver, como se fosse para ter ainda mais certeza de que eu perdi o seu pai" - a médica desabafa com a filha.