Pilar (Susana Vieira) ainda não notou que as intenções de Jacques (Júlio Rocha) com ela vão além do sentimento. Porém, ela não vai demorar a perceber isto, em "Amor à Vida". De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", após dormirem juntos, o médico pede à mãe de Félix (Mateus Solano) para ela falar com Paloma (Paolla Oliveira) sobre uma promoção no hospital. "Eu só pensei... bem, agora que tamos juntos, eu já me sinto parte da família. Eu tou esperando a promoção pra cirurgião chefe há muito tempo. Eu achei que você, como mãe da Paloma, podia dar uma palavrinha com ela sobre mim. Como a Paloma é presidente do hospital, uma palavra sua pode decidir o assunto", comenta Jacques. Pilar, porém, fica muito chateada: "Sou mesmo uma idiota, cheguei a acreditar que você estava sinceramente interessado por mim".
Sem ouvir as explicações do médico, ela o manda sair da casa imediatamente. Ele até tenta argumentar, dizendo que Pilar está entendendo errado, mas foi em vão. Ela não quer saber de nada. "Já haviam me advertido que você é ambicioso. Não só é ambicioso, como vai com muita sede ao pote. Podia ter esperado mais um tempo, até termos mais intimidade. Mas não, já quer que eu fale com a Paloma, já quer conseguir a promoção", afirma Pilar, que manda Jacques sair imediatamente de sua casa.
No dia seguinte, Maciel (Kiko Pissolato) vê Pilar sozinha e puxa papo com a patroa, que pede para o motorista falar sobre a vida dele. Ele conta que terminou um namoro recentemente e que, desde então, só pensa numa outra mulher. "Tem uma mulher que não me sai da cabeça. Só que ela não quer nada comigo", afirma ele, cheio de más atenções. "Como assim? Por que essa mulher não quer nada com você, Maciel? Você é jovem, bonito", pergunta Pilar. "Porque ela tá em outro nível social. Eu tou falando de você, Pilar. Eu sempre te admirei, desde eu que comecei a trabalhar aqui. Pra mim, cê era como uma deusa, uma rainha", se declara Maciel à patroa, que diz que é muito mais velha que ele. "Que importância tem isso?", diz ele, que beija Pilar.
Após o beijo, a ex-mulher de César (Antonio Fagundes) o afasta. "Maciel, me desculpe, não sei o que deu em mim", diz ela, que é rebatida pelo motorista. "Faz tempo que eu te admiro, você sabe disso. Eu te via passar e pensava, ela sim é uma rainha. Eu sei que sou só o motorista da casa, mas me dá uma chance. Eu te garanto que sou muito melhor que aquele médico com quem você tava saindo", afirma Maciel.
Pilar diz que não pode ficar com ele e Maciel pergunta se ela tem vergonha porque ele é apenas motorista. "Vergonha não. Mas eu tenho medo sim, da reação das outras pessoas. Do que podem falar", admite ela. "Pra mim, a questão é uma só. Você me quer ou não?", pergunta ele. "Não é tão simples assim. É mais complexo", responde a médica. "Quando você diz que é mais complexo, é porque tem sim, vergonha porque eu sou motorista. Desculpa por ter te beijado, falado dos meus sentimentos. Com licença", diz Maciel, que deixa ela sozinha, pensativa.
Pilar entra na mansão e encontra Bernarda (Nathalia Thimberg), que se diz surpresa com a velocidade com que a filha troca de namorados. Ela ainda considera o possível interesse financeiro do motorista, mas apoia a decisão da filha. "Você não nasceu rica. Ficou rica porque casou com o César. Seja quem for, se você gostar desse homem, e ele de você, tem que ouvir apenas o seu coração".