Perséfone (Fabiana Karla) está tão determinada a emagrecer quanto estava a perder sua virgindade em "Amor à Vida", mas o problema é que com isso está colocando sua saúde em risco. Mesmo sendo enfermeira, a moça prefere seguir dietas malucas em vez de se consultar com Michel (Caio Castro), seu padrinho de casamento e endocrinologista, e no capítulo que vai ao ar em 21 de novembro ela voltará a ser internada às pressas no San Magno, depois de passar mal mais uma vez por causa do regime.
Quando pediu Perséfone em casamento, Daniel (Rodrigo Andrade) confessou que tinha evitado se envolver com a amiga porque pensava: "Ela é gorda, não serve". Porém, o fisioterapeuta fez uma linda declaração de amor, dizendo que estava apaixonado e que o que importava era o sentimento que tinham um pelo outro. Só que, depois de casado, o discurso do rapaz mudou e ele começou a sugerir que a mulher emagreça, com a justificativa de que não suporta as brincadeiras e piadas dos colegas de trabalho.
Com isso, mesmo tendo lutado junto com o amado contra o bullying da família dele, Perséfone resolveu fazer a vontade do marido e iniciar a dieta da melancia, que a leva a desmaiar em cima de uma paciente no capítulo desta quarta-feira (13), da novela das nove da Globo. E nem a internação, nem bronca de Dr. Vanderlei (Marcelo Argenta) conseguem fazê-la tomar jeito, pois é só receber alta para começar um novo regime.
Desta vez, Daniel fica preocupado e reclama da dieta que Perséfone está seguindo, com medo de que ela vá parar no leito do hospital novamente, o que de fato acontecequando a enfermeira volta a passar mal e é internada às pressas. Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) decidem intervir em favor da amiga e repreendem o fisioterapeuta por exigir que sua mulher emagreça.
Pelo jeito, o casamento não vai tão bem quando o conto de fadas que Perséfone queria ao aceitar namorar Daniel, pois assim que melhora um pouco, ela pede para ter uma conversar séria com o marido.
(Por Samyta Nunes)