O clima irá pesar em "Amor à Vida" nas próximas semanas. No próximo dia 13, Ninho (Juliano Cazarré) irá descobrir, da boca da própria Paloma (Paolla Oliveira), que a mocinha e Bruno (Malvino Salvador) estão noivos. A conversa será não será fácil e o cenário é o Hospital San Magno.
"Hoje é um dia difícil para Bruno. A filha dele está doente. Ele pode ficar chateado ao ver você", dirá Paloma com a chegada do aventureiro amor do passado. Revoltado, Ninho fará birra sentando no chão. Ela, assustada, dirá que se ele não levantar ela chamará a segurança do Hospital. "Você tem coragem?", ele questionará a amada.
Com medo que Bruno apareça de surpresa ela consentirá em sair com ele dali e conversar em outro lugar. O papo será em um galpão abandonado e na oportunidade o andarilho não perderá a oportunidade de mostrar que se redimiu e é uma outra pessoa. Ninho ainda tentará mostrar alguns quadros que ele pintou, mas ela está irredutível . "É tarde demais para nós dois, Ninho", dirá a moça.
A conversa não irá parar e entre um assunto e outro, Ninho entrará em um assunto muito delicado para os dois: a filha desaparecida. Ela, que ainda não sabe que Paulinha (Klara Castanho) é a menina que ela deu a luz em um bar, ficará irritada e irá embora, de carro, revoltada.