O capítulo que vai ao ar neste sábado (22) na novela das nove "Amor à Vida" será emocionante! Paloma (Paolla Oliveira) finalmente revela ao seu pai, César (Antonio Fagundes), que Paulinha (Klara Castanho) é sua filha perdida há tanto tempo - depois de a menina começar a apresentar dificuldades após a cirurgia, já que Félix (Mateus Solano) trocou o remédio da menina por água. Mas como estava ainda internada e sob efeito de sedativo, o dono do hospital San Magno não deu tanta atenção para as palavras da filha.
"O que tá acontecendo com a Paulinha?", pergunta Paloma. "A temperatura dela subiu. Ela está sendo removida para a UTI. Mas não se preocupe, vai dar tudo certo", responde o médico. "Não tenta me enganar pai, eu sou médica. Ela tá tendo rejeição ao transplante, não é? O estado da Paulinha já era complicado, por causa do lúpus... e agora... com a febre...", diz a pediatra, já tentando se levantar.
César não permite que ela se levante, começando uma revolta da filha. "Eu vou com a Paulinha", afirma. O doutor Lutero (Ary Fontoura) então tenta acalmá-la: "Você tem que ficar em repouso, Paloma. Também passou por uma cirurgia". "Eu preciso ficar ao lado da Paulinha!", se desespera Paloma, sendo logo retida pelo pai. "Se acalme! Joana (Bel Kutner), aplique um sedativo na Paloma", ordena o dono do hospital. "Não! Eu não posso dormir! A Paulinha está correndo risco de vida!", grita a médica, recebendo mais uma reclamação do pai, que pede para que ela se acalme ou poderá piorar o estado de saúde.
Enquanto se debate e tenta se levantar, ela é contida pelo pai, que se preocupa pois ela não pode se debater depois depois da cirurgia. Joana então pede ajuda aos enfermeiros e Ciça (Neusa Maria Faro) aplica a injeção no braço de Paloma. "Me soltem! Me soltem!", grita a médica. Antes de adormecer, ela finalmente conta ao pai toda a verdade sobre a menina, achada em uma caçamba de lixo por Bruno (Malvino Salvador): "Eu quero ficar acordada. Você não entende, pai. Ela é minha filha! Minha filha!".
César vai dar as notícias sobre a contenção de Paloma para o resto da família, mas não conta nada sobre a revelação da filha, já que pensa apenas que ela tem uma ligação forte com a menina, sem levar a sério que ela seria sua neta desaparecida. Pilar (Susana Vieira), Bernarda (Nathalia Timberg) e Félix esperam no saguão do hospital, que ficam preocupados. "A Paulinha é tão linda. Um anjinho. Eu mesmo ficaria de coração partido se acontecesse alguma coisa com ela", finaliza o cínico Félix, mesmo depois de todas as maldades que fez com a menina.
(Por Alberto Lobo)