Em "Amor à Vida" Aline (Vanessa Giácomo) não tem nenhum problema para se insinuar para os homens e nos próximos capítulos vai investir num flerte com Ninho (Juliano Cazarré). A cara de pau da vilã é tamanha que ela chega a trocar olhares com o pintor durante sua própria festa de casamento com César (Antonio Fagundes), sem medo de que o marido perceba o que está acontecendo.
Segundo publicado pelo jornal carioca "Extra", tudo começa na vernissage de Ninho. Ao receber César e sua mulher, o artista faz um elogio à morena: "Tem bom gosto, doutor César". Com um olhar sedutor, a moça agradece: "Obrigada. Eu também tenho bom gosto, meu marido é um homem e tanto". Depois, eles se encontram novamente na cerimônia de casamento, em que o pai de Paulinha (Klara Castanho) volta a elogiar a noiva. "(...) Sei que é um dia especial para vocês dois... E dou os parabéns pela linda mulher que o senhor casou. Linda demais", ele diz ao médico.
Visivelmente lisonjeada, Aline agradece com um sorriso nos lábios. César, porém, não recebe o ex-genro tão bem assim. "Você é um merda", ele esbraveja. Com receio de que a uma discussão possa estragar sua festa de casamento, a ex-secretária manda servirem mais bolo e mais champagne. Levantando uma taça, ela troca um olhar intenso com Ninho, que vai embora em seguida. Será que dessa vez a vilã está interessada para valer, ou tudo faz parte de seu plano de vingança?