Niko (Thiago Fragoso) está prestes a virar o jogo contra Amarilys (Danielle Winits) em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, o chef vai pedir um exame de DNA, seguindo um conselho de Félix (Mateus Solano), a fim de esclarecer de uma vez por toda a questão da paternidade biológica, do bebê, que dermatologista insiste em garantir que é dela e de Eron (Marcello Antony).
Segundo publicado pelo jornal "Extra", tudo começa em uma conversa entre Niko e Félix: "Então o filho pode ser meu. Quer dizer, tem uma chance em cem mil, porque eu e o Eron misturamos o material". Em seguida, o sushiman entra em contato com Silvia (Carol Castro), que vai falar com Eron sobre exame, mas ele se recusa: "Isso tudo é ridículo! O menino é meu filho e da Amarilys. O Niko tá fazendo essa confusão toda porque ele não se conforma com a nossa felicidade". "Faz o teste. Se o exame der que o filho é de vocês, eu mesma convenço o Niko a desistir", argumenta a advogada.
Quando fica sabendo da exigência, Amarilys fica desesperada e se recusa a fazer o exame, mas Eron a convence: "Se você não for hoje, o teste vai ser remarcado, e você será obrigada a fazer o exame de um jeito ou de outro. É melhor terminar logo com essa história". Depois, a loira procura Laerte (Pierre Baitelli) para conversar e se mostra apreensiva em relação ao resultado do teste de DNA: "Eu sei que o bebê é meu, porque seja qual for o resultado, o óvulo é meu. Mas sabe qual é o meu maior medo, Laerte? Esse exame de DNA dar que o bebê é meu e do Niko".
Já na frente do juiz, Niko e Amarilys demosntram nervosismo. "Tô que não me aguento de tanta ansiedade", diz o empresário. "O resultado desse teste é tudo o que eu preciso saber, Excelência. Como mãe, eu quero resolver essa história de uma vez por todas", declara a megera.