Após dizer a Niko (Thiago Fragoso) que seu bebê foi gerado pelo método convencional, com Eron (Marcello Antony), Amarilys (Danielle Winits) vai sofrer um acidente de carro em "Amor à Vida". Por causa de toda a angústia e aflição de seu companheiro, o sushiman fica desconfiado e resolve confrontar o advogado para saber o que ele realmente sente pela dermatologista. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 28 de outubro na novela as nove da Globo.
É depois de uma horrorosa discussão com Niko que Amarilys resolve se mudar do apartamento do casal de amigos e sai em busca de um lugar para morar com seu bebê, conforme planeja. E quando está correndo contra o tempo para entregar a documentação para a imobiliária, acaba batendo o carro, o que a deixa em estado grave no hospital.
Eron é avisado sobre o acidente por Joana (Bel Kutner) e fica atônito. Preocupado com o estado da loira, ele conta a Niko o acontecido e o empresário se sente culpado. Porém, o estado alterado em que o advogado se encontra, perturbado pela preocupação com Amarilys, deixa o dono do restaurante incomodado. Ele então questiona o seu "águia" sobre seus sentimentos por ela, mas o executivo desconversa.
Arrasado, Niko se despede e assim que sai do hospital cai em prantos, sofrendo pelo desespero que viu nos olhos de Eron. E quando vai visitar a rival na UTI, o estado da paciente piora com sua presença. Contudo, mesmo sabendo da traição que sofreu tanto da amiga de infância quanto do companheiro, Niko pede que Eron leve Amarilys para casa quando ela tiver alta do hospital.
(Por Samyta Nunes)